NOTÍCIAS

Importante descoberta na Step Out 2018

December 1, 2018

Por OM Internacional 

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Eunice L G Amaro

 

A conferência da OM Step Out 2018, em Taiwan, chegou ao fim em 1º de agosto, com os líderes do ministério concluindo quão apropriado foi, neste ano, o tema “Breakthrough” (avanço), para muitos que compareceram. O Step Out é o único evento de curto prazo bilíngue -chinês-inglês- que oferece treinamento prático de missões e experiência prática na Ásia. Os líderes do Step Out desejam ver os participantes encontrarem Deus, pessoalmente, de novas maneiras, e aprender a ser testemunhas entre aqueles que não conhecem Jesus nessa parte do mundo.

 

Não só a conferência superou as expectativas em número, com cerca de 180 participantes, funcionários, voluntários e oradores, tornando-se a maior conferência Step Out, como também muitos líderes e participantes tiveram avanços nas suas relações pessoais com Deus.

 

“Este é também o propósito da conferência - tornar-se uma mensagem do Evangelho”, disse um líder. "Somente quando temos um bom relacionamento com Deus, podemos compartilhar o Evangelho com os outros."

 

Os oradores do programa, nas duas reuniões principais e nos tempos devocionais, concentraram-se no tópico de ver avanços em nossa vida espiritual.

 

O principal orador, Christian*, diz que experimentou um grande avanço durante a conferência. Durante a primeira parte do evento, os participantes foram convidados a escrever seu nome em um cartão. Cada pessoa, então, pegava um cartão de identificação, e tinha que encontrar a pessoa com aquele nome, para apresentar-se a ela. No final, os participantes ficaram com o cartão com o nome de outra pessoa, mesmo que ainda não tivessem encontrado essa pessoa. Então eles foram convidados a orar por essa pessoa durante a conferência.

 

No final da segunda noite, uma jovem participante aproximou-se de Christian e pediu que ele orasse por ela. Quando Christian perguntou como ele poderia orar, ela disse: “Eu não sei como. Só quero que ore por mim.”. Quando ela mencionou seu nome para Christian, ele lembrou que esse era o nome no cartão que ele havia recebido. Ele tirou-o do bolso e perguntou: "É você?". Lágrimas caíram dos olhos da menina e Christian orou por ela.

 

Entre os participantes, estava também uma mulher de 71 anos dos EUA. Mesmo ela dizendo que tinha relutado para responder ao chamado de Deus para as missões, ela foi à conferência e se tornou um encorajamento para muitos dos participantes mais jovens.

 

A conferência Step Out foi realizada na Faculdade Bíblica Hsin-Chu por três anos. Gradualmente, a conferência tornou-se tão familiar para a população local que os participantes encontram conhecidos durante a parte de evangelização da conferência. Quando as equipes de contato, formadas por pessoas de todo o mundo, precisavam experimentar diferentes alimentos nas ruas, muitos dos proprietários de lojas exclamaram: "É você de novo!".

 

Da mesma forma, o presidente e o gestor da Faculdade Bíblica de Hsin-Chu foram tocados por verem crentes de todo o mundo reunidos, adorando o Senhor e prontos para servi-Lo. Eles e suas famílias compareceram ao serviço de comissionamento na última noite. Depois disso, o presidente disse aos trabalhadores da OM que sua filha tinha ficado muito emocionada com a conferência e lhe havia falado: “Quero participar da conferência e do evangelismo no próximo ano!”.

 

*Nome alterado

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019