NOTÍCIAS

'Finalmente encontramos um lugar'

November 29, 2018

Por OM Áustria

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri

 

Desde 2016 a OM Áustria - através da sua Equipe Building Bridges - vem trabalhando entre os refugiados em parceria com igrejas e organizações locais.

 

Como parte da iniciativa, foi providenciado um abrigo chamado "Peace and Hope" para os requerentes de asilo cristãos que, devido sua fé, têm problemas em outros lares de refugiados. A equipe da OM apoia esses e outros refugiados por meio de vários programas e projetos.

 

 

Vivendo em paz

 

Desde o final de 2016, Javid* e Maryam* moram no abrigo Peace and Hope com seus dois filhos pequenos. Originalmente do Afeganistão, a história da sobre como a família encontrou Jesus e como suas vidas mudaram e sofreram por sua nova fé tocaram a equipe da OM.

 

Infelizmente, Javid e Maryam, como muitos outros ex-muçulmanos, enfrentaram discriminação na Áustria e foram tratados como cidadãos de segunda classe por outros muçulmanos.

 

Desde o primeiro abrigo de refugiados em que se encontravam, Javid lembrou: "Não tínhamos permissão para usar os pratos que todo mundo usava porque os muçulmanos nos disseram 'você os faz sujos'. Além disso, não nos permitiam entrar na cozinha sempre que os muçulmanos estavam lá porque eles disseram que éramos incrédulos e impuros”.

 

A jovem família ficou muito agradecida depois da experiência de se mudar para o abrigo Peace and Hope. "É maravilhoso e estamos muito gratos a Deus por podermos viver aqui", disse Javid.

 

“Finalmente encontramos um lugar onde podemos viver a nossa fé em Jesus em paz. Podemos ir à nossa igreja todos os domingos como uma família e obter apoio e integração. Minha esposa participa de uma aula de alemão no mesmo prédio onde moramos, assim como uma reunião para mulheres e seus filhos e uma aula de costura”.

 

Quando possível, o casal assiste ao estudo bíblico semanal e visitam o Internacional Café como uma família. “Estou animado que a Peace and Hope oferece futebol e badminton. Sentimo-nos muito confortáveis e felizes por viver aqui e poder estar em contato com muitos outros cristãos”.

 

 

Alcançando os outros

 

É encorajador para a equipe da OM ver como Javid e sua família estão crescendo em sua fé e têm um desejo crescente de compartilhar as boas novas com outras pessoas. Na celebração de Natal, Javid compartilhou seu testemunho na frente de 130 pessoas. Muitos na multidão eram muçulmanos e pareciam sinceramente tocados.

 

Como Javid fala bem o idioma turco, ele tem um desejo crescente de alcançar os muitos turcos em Graz com o evangelho.

 

Ore para que mais cristãos compartilhem as boas novas em Graz, para que mais pessoas possam ser alcançadas e ganhas para Cristo. Ore por aqueles que ouviram o evangelho para que creiam nele.

 

*Nomes alterados

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019