NOTÍCIAS

Refugiados sírios curdos encontram Jesus

November 15, 2018

Por OM Internacional
Tradução de Rodrigo Mendes
Revisão Alana Romão Santiago

 

Equipes da OM estão chegando aos refugiados sírios curdos. Nos últimos anos muitos curdos da Síria aceitaram a Cristo como seu Salvador.

 

"Há uma rede de crentes sírios curdos que têm um coração para ver outras pessoas de sua comunidade chegarem à fé em Cristo", explicou Erica, membro da equipe. “Tem havido muita abertura na comunidade, seja participando de reuniões ou participando de estudos bíblicos, e temos visto Deus se movimentando.”

 

Um dos líderes sírios curdos pediu à equipe da OM para entrar em contato com uma família que ele conhecia em uma área da aldeia que não é alcançada, sem acesso prévio ao Evangelho. A equipe inicialmente visitou o pai e a mãe, que têm vários filhos adultos.

 

“Dissemos a eles que visitamos pessoas, compartilhamos sobre Jesus e oramos com elas. Perguntamos à família se gostariam de saber quem é Jesus e aprender mais sobre como segui-lo. Eles disseram: "Tudo bem, tudo bem" e estiveram abertos desde o início", disse Erica.

 

“Começamos um Estudo Bíblico de Discipulado (DBS) com eles, começando por Gênesis e olhando as vidas dos profetas. Lemos várias passagens ao longo dos meses e descobrimos que a esposa memorizava as histórias. Ficamos encorajados por eles estarem sempre disponíveis para atender, comprometidos e ansiosos para aprender.”

 

A esposa também compartilhou as histórias da Bíblia com suas filhas. Com o tempo, os pais disseram aos OMers que eles queriam convidar outras pessoas para participar do estudo. A filha e outros membros da família começaram a participar do grupo quando as histórias de Moisés e da Páscoa foram discutidas.

 

“Depois, eles começaram a experimentar encontros milagrosos com Cristo. Uma das filhas teve um pesadelo e acordou se sentindo congelada ou paralisada, mas quando eles oraram em nome de Jesus a viram ser libertada. Isso foi antes mesmo de começarmos os estudos sobre Jesus”, disse Erica.

 

Enquanto isso, a mãe, que fumava há 30 anos, foi milagrosamente retirada de seu hábito de nicotina através de orações. “Esta é uma libertação milagrosa para a mãe. O Espírito Santo está trabalhando neles”, Erica afirmou.

 

"O marido é rápido e quer saber tudo no mesmo minuto, o evangelho completo, entender tudo e ensinar os outros ao mesmo tempo", brincou ela.

 

“Mas queremos que ele viva o evangelho, testemunhe a mudança e continue crescendo. Nós não queremos apenas dar um grande empurrão e fazê-lo cair", Erica disse sobre a caminhada espiritual do pai.

 

Erica e seu marido testemunharam o aprofundamento da fé da família em Cristo.

 

“Parece que a Bíblia que a família tem em casa contém uma oração de salvação porque eles parecem estar orando o tempo todo”, disse ela.

 

"A mãe me disse que toda vez que ela lê a Bíblia, ela quer chorar", disse Erica.

 

"Eu sei que esta é a verdade", disse a mulher para Erica e ao marido.

 

A equipe da OM disse acreditar que o Senhor havia preparado os corações dessa família antes de se conhecerem.

 

"Eles estavam prontos, apenas prontos", Erica disse animadamente.

 

Depois de mais estudos bíblicos do Antigo e do Novo Testamento durante vários meses, a família síria curda expressou o desejo de ser batizada. Eles também assumiram a responsabilidade de fazer alguns dos estudos por conta própria, demonstrando que eles estavam se apropriando do que estavam aprendendo e compartilhando com os outros. A família também estudou algumas lições sobre o custo de seguir Jesus.

 

Mais tarde, a equipe em conjunto com um pastor local, um crente de origem muçulmana, batizou a mãe, o pai e duas filhas.

 

“Nós nos reunimos em um lindo gramado perto do mar. Eles compartilharam o testemunho de como vivenciaram Jesus diariamente em suas vidas. O pastor explicou o significado do batismo para aqueles que se reuniram, incluindo alguns amigos curdos”, disse Erica.

 

“O simples batismo aconteceu no mar. Foi realmente lindo!

 

Erica disse que a família continuou a tomar decisões ousadas. Eles informaram seus parentes na Síria sobre sua decisão de seguir Jesus, apesar de sua oposição.

 

"Estou convencida de que este é o caminho certo e é isso que estamos fazendo", disse a mãe para os parentes sírios curdos.

 

“Minha esperança para eles é continuar a vê-los crescer e impactar os outros ao seu redor. Eles expressaram o forte desejo de continuar estudando juntos”, disse Erica.

 

“Eles também estão compartilhando sua fé recém-encontrada em Jesus com outras famílias sírias curdas, onde vivem. Mas, claro, estamos ansiosos para ver mais pessoas chegarem à fé.”

 

*Nome alterado por segurança

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019