NOTÍCIAS

Nunca se é velho demais para conhecer o amor de Deus

October 22, 2018

Por OM Internacional

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri 

 

Com suas águas azuis esverdeadas e imponentes falésias, a Baía de Kotor é uma das principais atrações turísticas de Montenegro. Com vista para a baía, mas longe da rota turística, fica um dos dois lares de idosos administrados pelo estado de Montenegro. Os trezentos moradores têm uma variedade de razões pelas quais não podem mais cuidar de si mesmos, mas todos têm isso em comum - em uma cultura de grandes famílias, eles não têm ninguém. A paixão de levar um pouco de alegria e amor a essas pessoas solitárias queima nos corações de Robbie e Angela, membros da OM em Montenegro.

 

Quando a querida amiga do casal, Ruzica*, desenvolveu demência e teve que se mudar para o lar no ano passado, Robbie e Angela começaram a fazer a viagem de duas horas ao norte até Kotor para visitá-la. Como Angela diz, “nós amamos visitar a Ruzica, mas também nos apaixonamos pelos outros”.

 

Visitando a cada duas ou três semanas, o casal também aproveita todas as oportunidades para apresentar voluntários da OM ao lar solidário. O grupo britânico que visitou em novembro de 2017 encenou uma 'verdadeira festa inglesa do chá'. O evento foi muito popular entre os moradores e a equipe, e a festa do chá foi realmente a "primeira".

 

Em março de 2018, os colegas de Robbie e Angela, Volker e Natja, abrigaram uma equipe de doze pessoas de sua igreja local na Alemanha. Eles fizeram a viagem até o lar solidário em um dia quente e ensolarado e encenaram um concerto no pátio. A equipe levou uma centena de moradores para ouvir, o que foi um grande empreendimento para eles. Depois que o grupo cantou algumas músicas em alemão, Volker tocou músicas simples de adoração em sua guitarra, mas desta vez cantando em sérvio. Ouvindo sua própria língua, muitos dos idosos pareciam "acordar", cantando junto, sorrindo, batendo palmas, batendo os pés - alguns deles até dançando. "O diretor do lar saiu para assistir", lembra Angela, "Ele estava participando também, sorrindo amplamente!".

 

Embora seja uma viagem longa, Angela e Robbie esperam poder visitá-los toda semana no futuro. Um avanço empolgante é a recente adição à equipe de Santa, da Noruega, de uma enfermeira treinada e ex-coordenadora de atividades em lares de idosos, que compartilha a visão de Robbie e Angela. “A Bíblia nos diz para cuidar dos pobres e das viúvas”, conclui Robbie. "Sabemos que essas pessoas estão em seus últimos dias para tomar uma decisão por Cristo e queremos dar-lhes essa oportunidade".

 

Agradeça a Deus pelas portas abertas e ore para que o amor de Jesus toque muitas vidas, pois os OMers agem como Suas mãos e pés entre esses idosos isolados.

 

*Nomes alterados por motivos de segurança

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Tags:

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019