NOTÍCIAS

Conversa de barbearia

October 14, 2018

Por OM Internacional

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri 

 

Peter* serve em Kosovo com a OM. Os sistemas políticos e econômicos em Kosovo são marcados pela corrupção, o que cria profunda desconfiança e cinismo entre muitas pessoas comuns e com os jovens em particular, que se desesperam com a possibilidade de mudança e um futuro melhor.

 

A cultura em Kosovo é muito relacional, onde as pessoas adoram conversar.

 

Peter descobriu que um grupo de homens locais estava muito pronto para discutir esses grandes problemas com ele quando foi cortar o cabelo em uma barbearia local. Deus usou esse evento cotidiano para abrir uma oportunidade de amizade e conversação no evangelho.

 

Peter precisava cortar o cabelo, então ele foi a uma barbearia local que ele havia frequentado uma vez antes. Havia vários homens no local, amigos do dono, sentados conversando e tomando café. Quando o corte de cabelo terminou, os homens o convidaram para sentar um pouco com eles. Eles estavam falando sobre política e Peter perguntou se eles acreditavam que havia esperança para Kosovo. Eles duvidavam que houvesse, a menos que o país conseguisse políticos mais jovens e educados, que não fossem corruptos.

 

Peter respondeu explicando a eles como ele ora por Kosovo. Ele ora como Jesus instrui no Evangelho de Lucas, capítulo 10, pronunciando bênçãos da paz de Deus em todas as suas formas (dentro das pessoas, entre comunidades, etc.).

 

Peter explicou que esse tipo de paz só vem da paz com Deus. A ideia de que Kosovo recebesse uma bênção de paz era particularmente estimulante para Fatmir*, um senhor mais velho do grupo, que continuou a conversa apresentando a bênção islâmica de Salaam Alaikum (Que a paz esteja com você) que lhes era familiar.

 

Isso iniciou uma conversa animada entre eles, não apenas sobre política, mas sobre religião, casamento e o propósito da vida, dando a Peter a oportunidade de compartilhar mais da Bíblia. Durante essas conversas, ele foi capaz de compartilhar com eles sobre o chamado de Deus para Adão e Eva para “ir adiante e multiplicar” e o papel da humanidade de cuidar do mundo por Deus e pelo próximo. Peter também explicou como em Jesus essas coisas são cumpridas e como Ele chama Seu povo para encontrar perdão e se unir em Sua comissão no mundo.

 

Quando chegou a hora de Peter sair, o grupo o convidou a voltar sempre que pudesse para compartilhar mais sobre a vida e o plano de Deus para Kosovo. Eles estavam animados para construir essa nova amizade e aprender durante o processo.

 

Muitas vezes Deus dá as oportunidades a Seu povo em sua vida diária para construir novos relacionamentos e revelar Sua glória para aqueles que não o conhecem. Peter conseguiu transformar um corte de cabelo em uma oportunidade de evangelizar. Deus o levou a pessoas de coração aberto e lhe deu o privilégio de plantar sementes do evangelho dentro de um novo grupo de amigos.

 

Por favor, orem por este grupo de homens kosovares enquanto ponderam o que Peter compartilhou com eles da Bíblia sobre o verdadeiro significado da paz e o propósito da vida. À medida que essa nova amizade se desenvolve, eles podem estar abertos para aprender mais sobre como Jesus é a única esperança verdadeira para todos os seus futuros.

 

*Nomes alterados por motivos de segurança

 

Texto original 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019