NOTÍCIAS

Desenhando próximo a Deus

October 9, 2018

Por Hannah Rueber 

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Eunice L G Amaro

 

O TeenStreet 2018 (Oldenburg, Alemanha) abriu e terminou como um grande esforço em grupo: 3.200 pessoas no total, 1.800 participantes (adolescentes); 41 nacionalidades, 19 países registrados; 11 idiomas, sendo traduzidos durante as reuniões no Main Hall. Todos os dias, de 28 de julho a 4 de agosto, o trio internacional de palestrantes, Rich, Ron e Rachel, abordou um elemento diferente de como viver como cristão com foco no tema da semana: aproximar-se do Pai. Durante a manhã, ministrando seminários, discussões em pequenos grupos, oficinas, atividades livres; à noite, reuniões de louvor (Sala do Trono) e muito mais, os participantes e funcionários dedicavam tempo mergulhando na Bíblia e encontrando lições aplicáveis para levar para casa.

 

Cada dia foi centrado em uma palavra particular que ilustrava o ensinamento.

 

• Dia 1: Revele - Há um Deus imensamente grande, que deseja estar, intimamente, perto de Seus filhos. Quando lhe pediram para escolher um nome de Deus que se destacasse, Jonas (Ilhas Faroe) escolheu "Todo Poderoso". “Descreve tudo sobre ele. Ele é onisciente, todo poderoso e sábio; Ele está acima de todos e de tudo.”.

 

• Dia 2: Represente - Todos os seguidores de Jesus são parte do reino de Deus, cada um chamado para representá-lo por meio de suas vidas. Os valores e verdades de Deus devem ser evidentes por meio dos crentes para os outros. Um pequeno ato de bondade pode se transformar em algo grande. Na Art Zone, Hannah e Thea (Dinamarca) compartilharam seus pensamentos sobre pintura.

 

“Um pequeno ato já seria louvar a Deus com os presentes que Ele lhe deu. Por meio da arte, música, ciência ... qualquer coisa."

 

• Dia 3: Respire - Fiel e digno de confiança, Deus provê tudo de que Seus filhos precisam. Os seguidores de Jesus deveriam escolher a adoração em vez de se preocupar. Em seus pequenos grupos, os adolescentes encontraram apoio e encorajaram um ao outro. “Todos ao seu redor têm a mesma crença” (Johanna e Jossan, Suécia). “Eles entendem o que você está passando. Eles são da mesma idade; você se torna amigo de todos no seu grupo NET e tem pessoas com quem você se conecta.”

 

• Dia 4: Libere - O perdão é uma parte importante do relacionamento dos crentes com Deus e com os outros. O perdão de Deus permite que perdoemos aos outros e peçamos perdão. Karson (EUA) entendeu que “o perdão é uma maneira de crescer, espiritualmente, de se aproximar de Deus. É um processo de, realmente, confiar nele. Não importa se as pessoas que te magoaram se importam, ou se sentem mal. É sobre liberar essa dor."

 

• Dia 5: Resista - A tentação é o obstáculo mais difícil que o diabo lança no caminho do povo cristão. Deus dá a Seus filhos a força para continuarem e saírem das armadilhas em que se encontram. A visão de Rich, em uma jaula no palco, realmente, ficou com os adolescentes. "Vê-lo dentro da jaula me ajudou a entender o que o mal faz", disse Levi (Áustria). “Eu gostei de ver como Rich estava preso dentro da gaiola e como [a gaiola] foi removida sem ele fazer nada”, concordou Harald (Noruega). "Isso me fez pensar em como não precisamos mover nossas 'jaulas' por nós mesmos, mas podemos pedir a ajuda de Deus."

 

• Dia 6: Infinito - Os seguidores de Jesus são parte de um reino que se estende para todo o sempre. As verdades e o impacto da TeenStreet não terminam quando o evento acaba. Os crentes devem ser luz em suas casas, escolas, locais de trabalho e vidas. Durante o programa, toda a plateia acendeu as luzes de seus telefones celulares como exemplo, o que foi “um bom lembrete para ser uma luz para os outros” - disseram Johanna Maria e Mona (Ilhas Faroe). “Podemos levar isso conosco de volta para as Ilhas Faroe.” Rukky (Irlanda) compartilhou: “Estudar a Bíblia em pequenos grupos foi tão significativo para mim. Isso é definitivamente algo que eu quero fazer mais em casa. ”

 

Durante a semana, os adolescentes passaram um tempo, em pequenos grupos, para processar o que ouviram durante as reuniões no salão principal. A parte "Grande Aventura" do pequeno grupo é um momento de reflexão e aplicação pessoal. Os adolescentes são encorajados a falar com Deus, ler passagens bíblicas adicionais e encontrar um ponto de partida / aplicação. Eles discutem seus pensamentos com o grupo e aprendem com as experiências um do outro.

 

“Somos tão abertos e conversamos sobre tudo”, compartilhou Feie (Bélgica).

 

"Não estamos com medo do que as outras pessoas pensam ... É muito bom podermos dizer tudo que está em nossos corações".

 

No meio da semana, a corrida anual RAG (Raise and Give) encheu a tarde, com corredores e torcedores arrecadando dinheiro para refugiados adolescentes em toda a Europa. Nesse dia, 844 corredores unidos por um objetivo arrecadaram 56.202 euros (cerca de 265 mil reais). Alguns corredores doaram seu próprio dinheiro, mais o que eles levantaram dos torcedores. Geórgia (Irlanda) contou como “é bom que todos estejam arrecadando dinheiro para uma boa causa e fazendo algum exercício ao mesmo tempo”.

 

Como parte dos programas da tarde, os adolescentes distribuíam flores com notas de encorajamento, ou passeavam pela região da TeenStreet com placas de abraços ou orações gratuitas. Grupos também participaram da Global Village, a experiência de imersão e mobilização de missões da OM.

 

Como um congresso cristão internacional para adolescentes, o TeenStreet trabalha com a Igreja para motivar, equipar e caminhar ao lado de adolescentes (cristãos) de toda a Europa, para ter uma verdadeira amizade com Jesus e refleti-lo, diariamente, em seu mundo. Para mais informações, visite www.teenstreet.de 

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019