NOTÍCIAS

Parceria a bordo do navio

October 7, 2018

Por OM Navios

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Eunice L G Amaro

 

O COMIBAM (Congreso Misionero IberoAmericano, em espanhol, significa “Cooperação Missionária Ibero-americana”) é uma organização guarda-chuva que reúne agências missionárias em 25 países, incluindo Espanha e Portugal, além de evangelismo para latinos nos Estados Unidos e no Canadá.

 

A rede foi formada em 1987, na primeira conferência missionária ibero-americana em São Paulo, Brasil. O COMIBAM facilita a colaboração entre os movimentos missionários nacionais, igrejas e organizações, além de oferecer treinamento e apoio aos missionários e conectá-los a oportunidades com grupos de parceiros em todo o mundo.

 

O tour do navio Logos Hope pela América Latina é em conjunto com o COMIBAM, e as cooperativas missionárias nacionais nos vários países que convidaram o navio apoiaram e promoveram as atividades da embarcação.

 

Um aspecto dessa colaboração foi a organização do encontro ibero-americano de 2018 de agências missionárias a bordo do Logos Hope no Panamá. A única plataforma multinacional permitiu que os líderes das organizações elaborassem estratégias para missões em escala global. Ao longo de três dias, os delegados avaliaram o estado atual das missões e analisaram o que os próximos anos podem trazer. Seu objetivo era explorar como cada equipe poderia melhorar, individual e coletivamente.

 

“Recebemos apoio fenomenal da OM Latin America e do navio  ao nos receber e cuidar de nós, e estamos muito gratos”, reconheceu Decio de Carvalho (Brasil), diretor executivo do COMIBAM e ex-aluno dos navios Logos e Doulos. Ele continuou: “O evento foi dirigido por líderes de agências missionárias, igrejas e organizações que enviam missionários. Foi uma oportunidade maravilhosa e foi maravilhoso para esses irmãos e irmãs observarem o que é colaborar no trabalho missionário de Deus.”

 

Noventa e sete líderes de mais de 30 nações diferentes participaram, representando mais de 40 organizações. Alguns dos líderes também haviam servido na OM e mesmo a bordo dos navios precursores do Logos Hope.

 

Cristian Castro (Costa Rica), Diretor de Envio do COMIBAM International, disse:

 

“Precisamos entender como esse mundo muda. Precisamos entender os novos roteiros para a missão, as novas situações de migração e, nem sempre, podemos continuar a fazer as coisas da mesma maneira. Precisamos nos adaptar.

 

Precisamos ser relevantes para a Igreja, para as novas gerações e para as pessoas que não foram alcançadas onde o Senhor está enviando trabalhadores."

 

Allan Matamoros (Costa Rica), Diretor de Campo do COMIBAM Internacional, compartilhou que percebeu um espírito de colaboração na visão da OM - de ver comunidades vibrantes de seguidores de Jesus entre os menos atingidos - e os objetivos do COMIBAM de alcançar grupos indígenas e isolados com o evangelho. Vários líderes comentaram sobre a união encontrada nesse esforço conjunto e foram encorajados a continuar em sua visão e propósito compartilhados, para o reino de Deus.

 

Obrigado por ler esta história. Se você gostou, por favor, compartilhe com seus amigos!

 

Texto original

 

A OM Navios conta com 14 missionários brasileiros atuando

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019