NOTÍCIAS

Visitantes de longe

October 4, 2018

Por Yuriy Lytvynenko

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri 

 

O OMer Yuriy narra a história do impacto que os participantes de curto prazo tiveram em um casal judeu idoso em Rivne, Ucrânia.

 

Uma família de judeus idosos estava feliz por receber a visita de uma equipe internacional. Os voluntários de curto prazo Anne, do Reino Unido, e Peretz, de Israel, visitaram pela primeira vez essa família para compartilhar a esperança que têm em Cristo Jesus (Yeshua em hebraico).

 

Foi uma surpresa ouvir que esse casal maravilhoso falava inglês perfeitamente!

 

Foi uma oportunidade incrível para Anne e Peretz compartilharem o amor de Cristo diretamente com eles sem a necessidade de tradução.

 

Um homem idoso tinha um nome verdadeiramente judeu: Jacob Moses. Ele estava doente de câncer e não conseguia andar. Sua esposa Helen cuidava dele.

 

Eles estavam tão felizes em receber a equipe, felizes em conhecer estrangeiros de longe, falar inglês com eles. Jacob Moses era um radioamador.

 

Em sua mesa havia uma estação de rádio, um computador e muitos dispositivos eletrônicos. Nós estávamos tão empolgados em ver como esse homem era talentoso e inteligente. Ele tinha muitas coisas para nos ensinar e ficamos surpresos com sua mente brilhante.

 

Quando ele estava saudável, ele costumava ir a uma sinagoga. Geralmente aqueles que vão a uma sinagoga não aceitam Yeshua como seu Messias. Mas quando nossos convidados estrangeiros vieram, seu coração estava tão aberto para receber as boas novas como nunca antes.

 

Alguns meses depois, Jacob Moses faleceu. Sua esposa Helen, não conseguia parar de chorar. Foi uma perda muito grande para ela.

 

Quando a visitamos outra vez, ela precisava desesperadamente ser consolada.

 

Nesta vez, fomos confortar Helen e levamos uma senhora de 73 anos chamada Esther, do Reino Unido, e uma jovem chamada Ashley-Hope, da Austrália. Helen estava animada para receber convidados de lugares tão distantes quanto a Austrália. Ela nunca antes teve convidados de tão longe. Helen disse: "Eu me lembro de quando você veio me visitar pela última vez, você me contou sobre uma garota australiana que viria".

 

Ashley-Hope teve uma conversa maravilhosa com Helen e a confortou contando sobre o amor de Deus por ela. Ashley-Hope começou a ler as Escrituras para Helen. Helen começou a procurar por sua antiga Bíblia russa. Quando ela encontrou, era apenas um livro dos quatro Evangelhos. Mas Ashley-Hope estava lendo versos de Efésios.

 

Antes que Ashley-Hope chegasse à Ucrânia, ela disse que Deus lhe havia dito para comprar uma nova Bíblia. Ela estava se perguntando por que. Quando ela descobriu que Helen não tinha a Bíblia completa, Ashley-Hope ofereceu sua Bíblia em inglês como um presente. Helen estava tão animada para receber um presente tão incrível: a preciosa Palavra de Deus de uma garota australiana.

 

Que grande alegria e bênção ver o quão feliz Helen estava! Apesar de sua perda, Deus não a deixou ou a abandonou. Ele cuidou dela - uma viúva e uma preciosa filha de Israel.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes