NOTÍCIAS

Restauração do ministério, vê fruto

September 26, 2018

Por OM Internacional 
Tradução de Rodrigo Mendes
Revisão Eunice L. Amaro

 

A OM reiniciou seu trabalho em uma cidade no norte do Paquistão depois de um intervalo de vários anos. Durante os 10 anos anteriores do ministério na cidade, a equipe enfrentou inúmeros desafios em seus esforços para alcançar o povo pashtun. De acordo com o Projeto Joshua, o povo pashtun é um dos povos menos alcançados pelo evangelho em todo o mundo. À medida que a equipe da OM vivia entre as pessoas e procurava compartilhar sobre Jesus, eles enfrentaram avisos e ameaças de grupos para interromper todas as atividades do evangelho. Depois disso, o ministério parou. Agora, com uma nova visão, a equipe da OM formou pequenos grupos de discipulado nas igrejas locais e está treinando os crentes para serem discípulos de Cristo e se empenharem em orar pelos menos alcançados.

 

Cerca de 70 jovens, entre homens e mulheres, fazem parte dos grupos de discipulado. Um deles é Adil*, um jovem de 18 anos que trabalha em uma oficina de motores como mecânico. Seu maior nível de educação era o ensino médio. Outros estudantes do grupo de estudo da Bíblia completaram níveis mais altos de educação. Por causa disso, Adil ficava muito tímido e com medo de ler a Bíblia na frente dos outros. A equipe da OM encorajou-o a ler a Bíblia em casa e disse-lhe que Deus o ajudaria a ganhar confiança. Eles também lhe disseram que não importava se ele pudesse ler a Bíblia na frente de outros estudantes ou não.

 

Depois disso, ele relaxou e foi incentivado. Agora, ele é um membro regular do grupo de estudo da Bíblia e até chega antes dos outros. Ele agradeceu à equipe por sua motivação. Adil disse: “Agora estou confortável durante o estudo e consciente do que estudo. Comecei a ler a Bíblia em casa e muito em breve poderei ler a Bíblia na frente dos outros.”

 

Em outra área, há 75 homens e mulheres reunindo-se, semanalmente, para aprender com a palavra de Deus. A equipe se reúne para orar em uma igreja local. Irum*, uma enfermeira, pediu à equipe que orasse por sua colega e amiga. Ela disse que os médicos haviam diagnosticado câncer em sua amiga. Ela estava preocupada, mas tinha fé que, se os cristãos orassem por ela, ela poderia ser curada.

 

A equipe orava regularmente com Irum por sua amiga. Duas semanas depois, Irum entrou, animadamente, na igreja, e atualizou a equipe, dizendo que depois do exame médico, sua amiga estava livre do câncer. Ela disse: “Minha amiga está feliz por Deus ter respondido às nossas orações e sua fé ter aumentado”. A equipe louvou a Deus e incentivou Irum a compartilhar o plano de salvação de Deus com sua amiga também. Os membros da equipe agora estão preparando Irum para compartilhar sua fé.

 

Louve a Deus pela equipe que está servindo, apaixonadamente, nessa região e pelas oportunidades de compartilhar o evangelho entre os pashtuns menos atingidos. Ore pela classe de estudo da Bíblia e pelos participantes do movimento de oração para encontrar Deus e ter relações íntimas com Ele para uma grande mudança nessa região.

 

*Nome alterado por motivo de segurança

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019