NOTÍCIAS

Venha e ajude!

September 23, 2018

Por OM Internacional
Tradução de Rodrigo Mendes
Revisão Alana Romão

 

Murat*, um crente turco, ministra no centro da Turquia entre refugiados de vários grupos de pessoas. Ele vê muitos, inclusive que falam árabe, procurando ansiosamente saber mais. Sem equipe, seu alcance é constantemente limitado.

 

Durante uma visita a cinco cidades em março, Murat visitou famílias caldeias do Iraque que buscaram refúgio na Turquia. Cem anos atrás, seus ancestrais tinham que fugir da perseguição religiosa na Turquia. Depois de décadas pacíficas no Iraque, eles agora se encontram de volta à Turquia depois de fugirem do ISIS.

 

Devido à discriminação étnica, os homens não conseguem encontrar trabalho regular. Quando o fazem, recebem pouca remuneração sem um salário acordado.

 

Se eles questionarem essa prática não serão empregados novamente. Em razão dos custos, muitas vezes apenas uma criança da família pode frequentar a escola.

 

Os meninos são ameaçados de circuncisão pelo professor religioso. Garotas adolescentes enfrentam um perigo muito real de estupro e violação.

 

Como visitante regular, Murat construiu amizades e conquistou a confiança das pessoas. Ele é ajudado por um refugiado local caldeu que se tornou crente e foi batizado. Infelizmente, seus filhos não vão à escola e ele e a família esperam ansiosamente um visto para outro país.

 

Em duas das cinco cidades, Murat visita uma sala de reuniões onde os refugiados de língua farsi e os crentes turcos têm comunhão. Nas outras cidades ainda não há uma irmandade local, então quando Murat chega as pessoas se reúnem em uma casa. Às vezes, há duas reuniões por dia na mesma casa, com 60 a 70 pessoas em cada reunião! Cada um deles quer ouvir e eles escutam atentamente a Palavra de Deus. Eles pedem a Murat: "Por favor, venha com mais frequência, mesmo sem os vales de compras que você traz!"

 

Há também famílias Yazidi que ouvem a mensagem quando Murat e seu amigo as visitam em suas casas. Durante uma visita, Murat compartilhou a Palavra de Deus e distribuiu alguns cartões de supermercado pré-pagos. Murat falou depois com um rapaz, contou-lhe sobre Jesus e explicou quem era João Batista. O homem ouviu atentamente, depois quis orar e aceitar Jesus. Ele ficou muito grato por ter uma Bíblia em árabe. Por favor, ore para que mais pessoas encontrem Jesus de uma forma poderosa.

 

Em cinco dias Murat distribuiu 400 Bíblias! Pense em quanto poderia ser feito se Murat tivesse mais pessoas se juntando a ele para compartilhar a carga de trabalho. Há uma necessidade urgente, em especial, das famílias de trabalhadores que falam árabe em cada uma das cinco cidades que Murat visita. Murat visitou essas cinco cidades por quatro anos sem colegas de trabalho. A colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos!

 

Deus está falando com você sobre essa necessidade?

 

Visite www.om.org.br/ha-vagas para detalhes sobre como servir no exterior com a OM.

 

 

*Nome alterado por segurança

 

Texto original 


A Turquia conta com uma família brasileira atuando

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019