NOTÍCIAS

Enquanto é dia

September 21, 2018

Por OM Internacional 
Tradução de Rodrigo Mendes
Revisão Eunice L. Amaro

 

Kit Fong Mok, uma voluntária de curto prazo de Hong Kong, compartilha sua experiência em uma campanha de um mês na Ucrânia.

 

“Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.”- João 9:4 (NIV)

 

Deus me lembrou várias vezes dessa escritura antes de eu ir para a Ucrânia para uma viagem missionária de 5 de março a 15 de abril. Jesus teve tempo limitado para fazer o trabalho quando estava no mundo. Durante a viagem, também senti a urgência de fazer o trabalho de Deus, pois também temos tempo limitado. Limitações podem ser devidas a mudanças no ambiente ou à falta de vida humana.

 

A Ucrânia tem muitos órfãos. Um dos ministérios da OM, na Ucrânia, é visitar orfanatos para compartilhar o amor de Deus com as crianças. Quando entrei para a equipe, em Odessa, para visitar um orfanato, e vi as adoráveis crianças, senti a misericórdia de Deus para com eles. Eles não experimentam o amor de seus pais ou famílias, mas Deus os ama e os nutre por meio de seus obreiros e muitos voluntários. A equipe trabalha com 17 igrejas que visitam 18 orfanatos regularmente. Por causa da política do governo, no entanto, entidades religiosas não podem visitar orfanatos. Assim, a OM faz parceria com uma instituição de caridade local, para conseguir acesso aos órfãos. Embora a Ucrânia tenha liberdade religiosa, a oportunidade de alcançar as pessoas nem sempre está presente. Por isso, os cristãos devem aproveitar as oportunidades para servir a Deus e compartilhar seu amor com os outros.

 

Além das crianças, também visitei algumas famílias judias com outra equipe de trabalhadores da OM na Ucrânia. A maioria das pessoas que visitamos é idosa, solitária e passou por muitas dificuldades, como guerras e fome. Seus filhos estão vivendo em outros países, alguns até perderam seus cônjuges. Eu realmente quero que eles conheçam Jesus e experimentem o amor de Deus, especialmente porque eles experimentaram muitas dificuldades em suas vidas e agora são tão velhinhos. Ninguém sabe quanto tempo eles terão na terra. Os cristãos devem aproveitar a oportunidade para conduzi-los ao Senhor.

 

A última coisa que me leva a fazer o trabalho de Deus é a minha doença durante a viagem. Eu tive pneumonia na Ucrânia. Veio tão rápido que foram menos de duas semanas desde a minha primeira alta temperatura até o diagnóstico de pneumonia. Fui internada na unidade de terapia intensiva de um hospital local e tive que ficar no hospital por uma semana. Essa doença me lembrou que a vida é tão frágil e que não consigo controlar a duração da minha vida. Embora fazer missões requeira pagar um preço, há uma grande nuvem de testemunhas que percorreram esse caminho. Jesus se sacrificou e muitos missionários também arriscaram suas vidas quando vieram para a China, há mais de cem anos. Eles são modelos de servos de Deus, por isso, devo valorizar o tempo que tenho para servir ao Senhor.

 

Jesus nos deu um exemplo:Ele fez o trabalho do Pai enquanto era dia. Ele também nos chamou para segui-lo. Então, vamos trabalhar duro antes que a noite chegue.

 

 Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019