NOTÍCIAS

Impacto no México

August 27, 2018

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

A visita do Logos Hope ao México foi a primeira de um navio da OM em 15 anos; começando por Veracruz em março de 2018 e deixando o país quatro mêses depois, do porto de Progreso. As expectativas de número de visitantes foram superadas e recordes foram quebrados a medida que aspessoas eram atraídas pela embarcação e pelos eventos à bordo. Cerca de 3000 pessoas se inscreveram para se envolver com  a missão global.

 

Durante os preparativos para o México, o quadro que era pintado para Augusta Davin (EUA), Diretora de Ministérios Públicos do Logos Hope, era que a igreja em geral poderia não estar tão consciente sobre missões e o que significa ser mobilizado. Isso foi comprovado em alguns casos, ela diz. Mas Augusta explicou: “A igreja na verdade já havia chegado a um ponto em que eles perceberam que não sabiam muito a respeito de missões e estavam bem receptivos para ouvir mais. E não apenas ouvir e aprender mais, mas fazer mais.”

 

Muitos cristãos expressaram sua compreensão de que precisavam ser parte de uma mentalidade onde eles estão prontos para “orar, doar e ir”. Augusta explicou que algumas das igrejas eram pequenas demais para enviar missionários sozinhas, mas os pastores locais perceberam que se unissem forças, eles poderiam encontrar membros que estão prontos para ir e estariam mais capacitados a apoiá-los juntos.

 

“O Espírito Santo estava trabalhando nos corações daqueles pastores mesmo antes das equipes avançadas de preparo chegarem no local; para eles terem saído de não saber para estarem quase totalmente compromissados a enviar alguém em missões,” relatou Augusta. Ela também foi encorajada a testemunhar igrejas explicando que não tinham muito a dar financeiramente, mas estavam dispostos a apoiar com o pouco que tinham - e com cada pessoa doando um pouco, muito foi ofertado no final.

 

A líder de recursos parceira da OM América Latina, Julie Paniagua (EUA) explicou que os crentes foram desafiados a enxergar além da sua própria comunidade: “O número de voluntários, embaixadores e guias turísticos mexicanos que formaram parceria com o navio em cada porto foi impressionante,” disse Julie, “juntos foram mais de 300 pessoas que são apaixonados e prontos a se envolver em missões.”

 

Mesmo que os frutos demorem a surgir e muito do efeito do ministério pode não ser conhecido aqui e agora, um resultado mensurável pelo qual Julie louva a Deus é que Ele tocou os corações das pessoas de uma igreja em particular. Além de doarem 700 dólares em sua primeira contribuição missionária, o pastor também se comprometeu em enviar uma equipe junto com duas outras igrejas para um país menos alcançado; para ver como eles trabalhariam juntos para causar um impacto eterno.

 

Texto original aqui.

 

O Logos Hope conta com 16 missionários brasileiros atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019