NOTÍCIAS

Carta a um irmão em Cristo

August 23, 2018

Ásia: A maioria das pessoas pratica o Busdismo e estão Isoladas de qualquer influência evangélica

 

Por Tayza Garcia

 

“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.” Mateus 9:36

 

 

 

Querido irmão em Cristo,


Às vezes eu paro para pensar sobre o que conquistamos e fico impressionada. Não deveria estar? Você já considerou como a Igreja de Cristo cresceu ao nosso redor? É difícil encontrar um bairro em nosso estado onde não haja pelo menos uma igreja. Você, como eu, já deve ter visitado algum lugar onde há duas igrejas na mesma rua (às vezes três, às vezes quatro...).


Sim, é verdade que isso varia de acordo com qual região se está, mas mesmo em lugares com menos presença de crentes, é realmente difícil encontrar hoje, em nosso país, uma cidade inteira sem nenhuma igreja evangélica(1). Não é incrível? Não consigo expressar o quanto isso é maravilhoso, pois sei que isso não era verdade há 30 anos.


Com certeza temos origens diferentes, denominações diferentes, alguns creem em "falar em línguas", outros não, mas no fim das contas, quase metade(2) da nossa população declara hoje que Cristo é seu Salvador. Independentemente da maturidade da fé de cada um, o que estamos testemunhando aqui é uma bênção e um privilégio. Louvado seja o Senhor!


Como um bom cristão que eu sei que você é, você sabe que o maior mandamento é amar. A Deus e ao próximo. Então, eu gostaria que você pensasse comigo no seguinte cenário:


Imagine que você mora em uma casa com outras duas pessoas. Neste lugar moram apenas vocês três. Imagine que você fala com um deles, tem ótimas e frequentes conversas com ele, compartilha seu café da manhã com este mesmo e às vezes até compartilha suas roupas com ele! É um ótimo relacionamento entre vocês dois.


No entanto, você ignora o outro. Ele cruza com você na casa e você olha para o outro lado. Ele tenta conversar e você se finge de surdo. Às vezes você vê que ele está com dor e até que está tomando o remédio errado para isso, mas você não faz nada. Nem mesmo tenta avisar, mesmo você sabendo quais as pílulas ele deveria estar tomando.


Você concordaria comigo que, não importa o quão bem você trata um dos seus companheiros de casa, ignorar o outro não faz de você uma pessoa muito "amorosa", certo? Não é bem um exemplo do que Jesus esperava quando nos pediu para amar nosso próximo...


Com isso em mente e se eu te dissesse que é exatamente isso o que está fazendo? Que todos os dias você decide fingir que não há ninguém dividindo a mesma casa que você além daquele amigo que você escolheu amar?


Mas do que eu estou falando? Bem, o lugar que eu descrevi é o nosso planeta. A nossa realidade hoje é que, como cristãos, a maioria de nossos esforços em compartilhar o amor de Cristo é entre nós mesmos e em algumas partes do mundo onde já existe a presença do evangelho.A questão é que mais de 40%(3) do mundo nunca ouviu falar do evangelho. Onde eles vivem em dor, tentando encontrar desesperadamente formas de escapar da morte espiritual, e adivinhe? Eles estão morrendo em seu sofrimento e não há ninguém lá para compartilhar com eles a palavra da vida! Como (supostos) cristãos, nós escolhemos, todos os dias, fingir que isso não é problema nosso. Alguém, algum dia, fará algo sobre isso.

 

No entanto, o problema é nosso! Jesus alguma vez disse: “ALGUNS de vocês vão, ALGUNS de vocês devem compartilhar o evangelho”? Não! Ele disse que se você o ama, você faz o que Ele ordena(4), Ele disse que se você é um seguidor, você deve cumprir os mandamentos dEle(5). Cada um deles, incluindo com-partilhar o evangelho com todas as nações(6). Mesmo onde não seja tão confortável.

 

Meu querido amigo, você tem a palavra da vida e não QUALQUER vida, mas vida ABUNDANTE! Você tem o poder de transformar a morte em ressurreição. Você está mais do que preparado para mudar essa realidade. Faça alguma coisa! Pro-cure e descubra o que está ao seu alcance!

 

Quando Jesus viu a multidão como "ovelhas sem pastor", Ele teve compaixão delas. Se isso quebrantou o coração de Jesus, não deveria constranger o seu?

 

 

Em Cristo.

 

 

Dados mencionados:
*1: Censo 2000 IBGE: Dos 5560 municípios listados, apenas 11 cidades brasileiras não possuem representação evangélica;
*2: http://www.valor.com.br/cultura/5341121/um-brasil-de-maioria-evangelica
*3: https://joshuaproject.net/people_groups/statistics
*4: João 14:15
*5: Lucas 6:46
*6: Marcos 16:15

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019