NOTÍCIAS

O novo livro de histórias da Bíblia para os Chukchi

August 20, 2018

Por Inger R.

Tradução de João Marcos Hansen

 

“Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos.” - Hebreus 4:14 (NVI)

 

O povo Chukchi, um grupo minoritário com uma população de cerca de 15 mil pessoas, são índios cuidadores de renas e pescadores vivendo na Sibéria (Rússia). Os parceiros da OM EAST buscam levar a verdade sobre Jesus Cristo aos Chukchi cujas crenças são animistas.

 

“Os maiores desafios em alcançar os Chukchi é o isolamento e o medo,” explicou Natalie*, uma trabalhadora no campo. “É muito caro viajar para os seus vilarejos remotos e precisamos de autorização oficial para entrar nessas áreas. Além disso, eles têm medo das consequências de não seguir os rituais como o uso de amuletos, alimentar o fogo ou alimentar a terra.”

 

Os parceiros da OM EAST no campo querem falar de Jesus para os Chukchi, o grande sumo sacerdote que desceu à terra para pagar o alto preço de se oferecer como o grande sacrifício em expiação dos pecados das pessoas. Eles querem falar de como Jesus foi então ressuscitado dentre os mortos e venceu o pecado e a morte. Eles desejam que os Chukchi saibam que através da fé em Jesus, é possível ter paz com Deus e a segurança da salvação. Para ajudar a comunicar essa esperança, eles publicaram um livro em 2017 com 25 histórias bíblicas nas línguas russa e chukchi. O aplicativo de Android deles também permite que indivíduos possam ler e ouvir o conteúdo. O livro de histórias bíblicas declara a autoridade de Jesus sobre a natureza, a doença, a morte, os demônios e para perdoar pecados. A OM EAST providenciou um novo design e layout para a publicação, criando também uma versão eBook.

 

“Katarina*, minha colega local, está distribuindo o livro de histórias e diz que algumas pessoas até mesmo pedem para que ela escreva um pequeno bilhete pessoal dentro dele,” compartilhou Natalie. Os livros de histórias bíblicas estão sendo distribuídos na República de Yakutia. Katarina visitou um vilarejo com 300-400 habitantes, lar de alguns cristãos. Para chegar lá foi preciso um voo de quatro horas da capital de Yakutia, seguido doe uma jornada de seis horas de motoneve ou um voo de 45 minutos de helicóptero. As condições climáticas duras e perigosas fazem com que seja mais sábio viajar com duas motoneves caso uma delas quebre no meio desse vasto cenário congelado.

 

“Vale a pena o trabalho da tradução, vale a pena o custo da viagem e vale a pena os riscos do clima para entregar a mensagem de maior valor para o povo Chukchi,” refletiu um trabalhador da OM EAST enquanto pensava a respeito do quanto seus parceiros de campo estão preparados a investir para cumprir o que Deus colocou nos seus corações.

 

Louve a Deus pelo povo Chukchi que tem ouvido do evangelho. Por favor, ore por indivíduos usando as histórias bíblicas impressas e digitais. Por favor, ore para que tenham coragem de deixar seus rituais e aceitar a Jesus como o seu salvador que oferece perdão e vida eterna. Por favor, ore para que os seguidores locais de Jesus Cristo permaneçam firmes na fé que professam.

 

*Nomes alterados por motivos de segurança

 

Texto original aqui.

 

Veja o eBook aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019