NOTÍCIAS

Prova viva de que Deus pode usar você

July 16, 2018

Por OM Navios

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Eunice L G Amaro           

 

Um tripulante a bordo do Logos Hope tremeu de emoção minutos antes de entrar no palco do teatro do navio para falar com os jovens que se reuniram para o evento Ready, Set, Go. "Espero que minha mensagem plante uma semente em seus corações", ele orou.

 

Os 120 jovens de Puerto Barrios, Cidade da Guatemala e Santo Tomás de Castilla ouviram, em completo silêncio a notável história de outro voluntário do navio, Joan Magreault (França).

 

"Eu quero servir àquele que me chamou para seu lado, não importando o quanto eu tivesse caído em minha vida", disse Joan, recordando seu passado nas ruas da França. “Os membros da gangue me disseram: 'Você deve ir até a casa daqueles que compraram drogas de nós e pegar o dinheiro que nos devem'. Eu fui e não havia ninguém lá. Eu queimei algumas coisas e voltei para minha gangue. Depois, fomos, com armas de fogo, para diferentes lugares, procurar as pessoas que nos deviam dinheiro”, disse Joan.

 

“No dia seguinte um policial me prendeu e me ameaçou, dizendo que, se eu não confessasse meus crimes, ficaria presa por cinco anos.”, continuou Joan. “Desesperado, me ajoelhei na minha cela e implorei a Deus: 'Se você abrir essas portas hoje, eu levarei a sua Palavra para o mundo todo.'. Dois minutos depois, o mesmo policial chegou e me disse que eu estava livre.”

 

Os meninos no teatro foram impactados. "Não pense que você não é importante para Deus!", disse Joan. “Olhe para a minha vida: Eu estava envolvido em drogas, álcool e gangues. Eu sou a prova viva de que Deus pode usar você”.

 

“Todos nós devemos ter um propósito na vida”, Heber da Rocha (Brasil) disse ao público. “Devemos amar uns aos outros.”. Heber imitou Jesus lavando os pés de alguém na multidão: lavou os pés de Oscar Savala. "Fiquei chocado", o estudante de contabilidade de 25 anos refletiu mais tarde. “Hoje eu sinto Jesus mais de perto, me chamando."

 

O evento terminou com uma mensagem de Edilson Grijalva, de 20 anos, que faz parte da OM Guatemala. "Queremos despertar nos jovens a paixão pelas missões. Espero que esta atividade incomode os jovens, para que eles saiam da sua apatia. Eu sei que Jesus Cristo pode transformar suas vidas!” Declarou ele.


Texto original aqui.

 

 

A OM Navios conta com 14 missonários brasileiros atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes