NOTÍCIAS

Novas amizades no deserto

July 11, 2018

 

Por OM Internacional

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri

 

 

Em janeiro de 2018, um grupo de OMers visitou Carrillo Marcor, uma pequena aldeia agrícola na costa norte do México. O objetivo da viagem era servir ao lado da igreja local, mas a equipe ficou surpresa quando encontraram a igreja quase abandonada, com apenas dois membros ativos e o pastor muito deprimido e desanimado.

 

Naquele momento, o objetivo da viagem mudou para o fortalecimento do espírito do pastor e a criação de relacionamentos com a comunidade. A equipe orou pelos líderes da congregação e trabalhou na igreja no fim de semana. Depois que eles foram embora, o líder de evangelismo permaneceu em contato constante com o pastor, sempre o encorajando a prosseguir com o trabalho.

 

Três meses depois a equipe retornou e descobriu que a igreja havia crescido e incluído 20 novos membros, além de realizar reuniões na casa dos irmãos durante a semana.

 

A equipe da OM passou um final de semana com as pessoas e orando por elas. Uma noite houve uma reunião em uma casa com 15 adultos. Foi uma noite em que o poder de Deus se manifestou e vários não cristãos se arrependeram de seus pecados e outros foram libertos de fortalezas com as quais lutavam há anos.

"Fiquei muito impressionado ao ver homens fortes e duros de coração se quebrantando na frente de todos, foi incrível vê-los chorar e serem liberados de suas correntes... nós testemunhamos o poder de Deus", disse Jason, um voluntário da OM México.

 

A semente do evangelho foi plantada pela primeira vez anos atrás na cidade por um antigo OMer e Deus continua a trabalhar através de jovens inexperientes através de Suas mãos. A pequena cidade tem uma população de 1.500 pessoas e a maior parte do trabalho provém dos campos agrícolas vizinhos. No entanto, a pobreza, o vício em drogas e o alcoolismo têm uma forte presença e persistência na vida das pessoas.

 

Por favor, ore para que Deus reavive e restaure as famílias dessa cidade. Ore para que a congregação de fiéis de Carrillo Marcor continue a crescer e a comunidade seja transformada. Ore também pela equipe da OM que está fornecendo acompanhamento e discipulado na igreja local.

 


 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019