NOTÍCIAS

Finalmente fez sentido

July 11, 2018

 

Por Hannah Rueber

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri

 

 

A interação com a estudante de imersão de sua igreja, Bree, levou as adolescentes irlandesas Nicole e Saoirse a uma compreensão do evangelho.

 

"Eu tinha 11 anos quando Bree começou a ir à igreja em Cootehill, condado de Cavan", disse Nicole. "Na época eu sabia sobre Deus, mas realmente não sabia quando seria a hora certa para iniciar um relacionamento pessoal com ele".

 

Bree lembrou que Nicole estava “muito quieta e reservada” quando a conheceu. “Eu aprendi que a igreja estava orando por ela, sua mãe e seu irmão. Então foi isso que comecei a fazer. Eu orei e falei com ela no clube infantil”.

 

A mãe de Saoirse se tornou cristã pouco antes de Bree se mudar para Cootehill. “Eu acabara de completar 15 anos. Eu frequentava o clube de jovens apenas porque os outros estavam indo. Comecei a conversar com Bree no primeiro dia em que a conheci e nos unimos muito nas próximas semanas”, disse ela.

 

"Saoirse era mais velha que a maioria das crianças. Nós saímos e nos conhecemos. Tive uma boa conversa com ela sobre a diferença entre catolicismo e cristianismo, o que abriu a porta para compartilhar o evangelho”, lembrou Bree.

"Fui criada com formação católica na escola, mas não em casa", disse Saoirse. "Isso foi enfiado na minha cabeça, mas não fazia sentido. Eu nunca entendi isso. Eu tinha perguntas que [meus professores] não poderiam responder”.

 

Quaisquer que sejam as mensagens que Nicole e Saoirse ouviram na igreja e na escola, não descreveram claramente o amor e a salvação que Jesus ofereceu. Bree ajudou a organizar um pequeno grupo de estudos bíblicos para pré-adolescentes, um ambiente discreto onde eles poderiam ser abertos e honestos. Isso forneceu respostas simples de jovens mais próximos de suas idades para ajudar Nicole e Saoirse a entender o evangelho.

 

"Bree sempre me ouviu e me entendeu", disse Nicole. “Quando ela ensinou sobre Jesus, eu sempre a entendi.”

 

"Se eu perdia um estudo, fazia uma aula cara a cara", lembrou Saoirse. “Durante esses estudos, Bree explicava as coisas para mim. Ela tomava o tempo para responder a perguntas que meus professores não puderam”.

 

Foi uma mensagem clara do evangelho que trouxe as duas meninas para a fé salvadora em Jesus Cristo. Nicole disse: “Tudo finalmente fez sentido. Eu entendi que você poderia morrer sem o Senhor”, Saoirse lembrou. “Eu pensei que era a única que entendia. Percebi que havia significado por trás de tudo”.

 

Nicole e Saoirse, com o apoio de sua igreja local em Cootehill, agora estão aprendendo a ser ousadas em compartilhar sua fé com seus pares.

 

"A igreja é como uma família", disse Saoirse. “Eles têm um conhecimento que realmente fornece uma base para nós. Eu tentei contar aos meus amigos sobre o evangelho, mas ninguém realmente se importa. Eles estão tentando dizer que é falso, mas eu estou dizendo a eles que é real."

 

"É bom saber que eu tenho Bree e todos os outros por perto para me ajudar", Nicole compartilhou. “Eu enfrentei meu medo de conversar com as pessoas nas ruas sobre Deus. Estou tão agradecida que Bree veio à nossa igreja.

 

O programa Immersion MDT da OM é uma oportunidade de um ano na Irlanda onde estudantes internos completam dois meses de treinamento na base da OM, seguidos de um estágio de oito meses em igrejas parceiras. Os alunos terminam o ano com um mês de esclarecimentos na OM e uma oportunidade de co-liderar uma equipe de evangelismo de curto prazo como parte do alcance da Impact Ireland, muitas vezes nas igrejas onde eles atuaram nos meses anteriores.

 

 

 

A Irlanda conta com 2 famílias brasileiras atuando.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019