NOTÍCIAS

Seu maior medo

July 4, 2018

Por OM Internacional

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão  Eunice L G Amaro

 

Dipa* cresceu em um vilarejo remoto no sul da Ásia, onde lutou com medo, por muitos anos, por causa de doenças. Ela se lembra de ter sofrido de possessão demoníaca e disse que ficava tão doente, que, muitas vezes, ficava inconsciente. Sua família sempre foi desencorajada sobre sua melhora, e Dipa também se sentia muito sem esperança. "Eu sempre pensava que morreria logo, e esse era o meu maior medo.", disse ela.

 

Isso continuou, por quatro anos, até que, em 2015, sua mãe conheceu um grupo de trabalhadores estrangeiros da OM que visitaram seu hotel para tomar chá e venderam seis peças de literatura cristã, incluindo partes do Evangelho. Dipa leu todos os livros que sua mãe comprou, mas ela atentou especialmente para uma história de uma menina que, embora incapacitada, tinha esperança, alegria e coragem em Jesus.

 

 “A história dela me encorajou e me fez pensar que, se ela teve esperança em Jesus, eu também poderia conhecer a Deus e ter esperança nele”, afirmou Dipa. Depois da revelação de que Jesus dava esperança, ela começou a chamar por Jesus em tempos difíceis. Quanto mais ela lia os livros, mais Dipa se sentia melhor, mas faltava alguém para explicar mais da Palavra de Deus para ela.

 

Em 2017, dois funcionários locais da OM visitaram o hotel da mãe de Dipa e compartilharam o evangelho com ela. Sua mãe falou com a equipe sobre a doença de Dipa e eles lhe disseram que nenhum problema era grande demais para Deus. A equipe, então, orou por ela e a deixou com uma Bíblia em áudio. Quando chegou em casa, deu a Bíblia em áudio para Dipa ouvir. Dipa ficou surpresa ao saber, na Bíblia, que Deus era o criador de tudo e que Jesus era seu filho.

 

Incapaz de se conter com esse novo conhecimento, ela disse à mãe: “Quero aceitar Jesus Cristo”. Embora sua mãe estivesse aberta a ouvir sobre Jesus, ela não queria que sua filha se tornasse uma seguidora de Cristo. Apesar da recusa de sua mãe, no entanto, Dipa persistiu em descobrir mais. Ela foi até a cidade mais próxima para procurar os crentes que haviam dado a Bíblia em áudio a sua mãe. Em vez disso, ela encontrou uma igreja.

 

Os membros da igreja oraram com Dipa e a conectaram com os trabalhadores da OM que haviam dado a Bíblia a sua mãe. Eles começaram a discipulá-la e levá-la a diferentes atividades, para compartilhar o evangelho com outras pessoas. Quando Dipa se aproximou de Deus, seu maior medo, a morte, transformou-se num temor reverente a Deus. Curada da possessão demoníaca, Dipa cresceu em seu profundo desejo de compartilhar o evangelho e servir a Deus em tempo integral.

 

 A partir desse desejo que começou com um livro do evangelho e uma Bíblia em áudio, Dipa entrou no programa de discipulado de um ano da OM em janeiro de 2018.

 

Ore para que seu entusiasmo e alegria em servir a Deus continuem a crescer.

 

Texto original aqui.

 

 

 

A OM no Sul da Ásia conta com 1 família e 2 missionárias brasileiras atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019