NOTÍCIAS

Notícias do Oriente Próximo

June 25, 2018

 

Por OM International

 

 

Um clube infantil para crianças árabes locais e crianças refugiadas sírias muçulmanas começou em uma igreja local com inicialmente 10 crianças sírias. Em dois meses, o número cresceu rapidamente para 66. O membro da equipe da OM, George *, viu que várias crianças refugiadas não sabiam ler nem escrever e começaram a ensinar-lhes habilidades de alfabetização.

 

Depois, algumas das crianças incentivaram seus pais a irem à igreja apesar de algumas das objeções dos adultos. “Essas pessoas são ótimas e falam sobre Jesus, o Messias”, disseram eles. Uma mãe e seus filhos ficaram profundamente tocados pelo ensino e pelo derramamento de amor que encontraram na igreja.

 

Impulsionados pelo que estavam aprendendo, eles disseram: “Queremos seguir a Jesus”. Alguns 21 estão se preparando para o batismo deles.

 

 

O DBS decola

 

O programa DBS (Estudo Bíblico de Discipulado) está realmente decolando com seis grupos diferentes de árabes participando de apenas um local. Muitos outros grupos DBS estão surgindo em outros lugares no Oriente Próximo (Jordânia, Líbano, Síria e Iraque).

 

 

Orando pelos muçulmanos

 

Enquanto isso, o 8º treinamento de estudantes universitários principalmente locais está em andamento ensinando os participantes a responder efetivamente às perguntas comuns que os muçulmanos têm sobre Jesus, como compartilhar sua fé cristã com amigos muçulmanos e maneiras de orar com eles.

 

“Muitos dos meus queridos amigos são muçulmanos. Adoro eles. Mas toda vez que eu tentava falar sobre Jesus, sentia-me preso e chorava ”, disseram alguns alunos sobre sua experiência antes do treinamento.

 

“Mas quando o curso terminou, descobri que posso falar com confiança com meus amigos muçulmanos”, disse ela. “Na verdade, até agora eu tive a oportunidade de orar com mais de 20 mulheres muçulmanas que estavam tristes, doentes ou simplesmente precisavam de algum encorajamento. Estou tão animada!

 

Um projeto traduzindo o filme de Jesus para a língua de sinais árabe recentemente embrulhado. Fique atento para o seu lançamento e distribuição.

 

Obrigado por seu apoio e orações pelos ministérios do OM no Oriente Próximo - Líbano, Jordânia, Síria e Iraque.

 

 

 

* Nomes alterados por motivos de segurança

 

 

Texto original

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes