NOTÍCIAS

Costurando em salvação

June 25, 2018

 

Por OM International

 

 

Na pequena aldeia de Gorre, que luta economicamente e com o desemprego, a OM Albânia faz parceria com uma igreja evangélica local. Em setembro de 2017, a Erna * (OMer de longo prazo) iniciou um curso de costura para ensinar habilidades femininas que ajudariam financeiramente suas famílias e proporcionariam uma oportunidade para elas ouvirem o evangelho. Este grupo de 10 senhoras, duas delas da igreja, aprenderam entusiasticamente como fazer roupas femininas.

 

Uma vez por semana, Erna faz um estudo bíblico com o grupo, incentivando-os a ler o Novo Testamento; aqueles que não tiveram um no início do programa receberam um. Curiosamente, uma das senhoras que era bastante cética no começo, foi a primeira a começar a ler o Novo Testamento! Embora as mulheres sejam de origem ortodoxa, sua fé baseava-se na observação das tradições e da religião. Eles tinham muitas perguntas diferentes, e o estudo da Bíblia se tornou mais longo a cada semana. Depois de algum tempo, Erna e sua ajudante explicaram o que significava ser salvo. Quando Erna perguntou se alguém queria dedicar sua vida a Jesus, algumas mulheres disseram “sim” imediatamente, enquanto outras tiveram mais perguntas. Depois de explicar claramente o evangelho, enfatizando que era uma decisão pessoal vinda do coração e não para agradá-la, Erna levou as mulheres em oração. Depois, quando ela perguntou quem tinha orado, Erna descobriu todas as oito senhoras que não tinham conhecido a Cristo como seu Salvador havia orado.

 

Erna disse: “Foi difícil acreditar nisso! Sim, eu orei por sua salvação, mas fiquei tão impressionado com o que Deus fez em suas vidas. Glória a Deus por este incrível milagre! ”

 

Em uma semana, todas as mulheres relataram que haviam visto mudanças em suas vidas. Uma senhora perguntou: "O que acontece com meus filhos e meu marido agora que sou crente?" Erna disse a ela que cada um deles tinha que tomar uma decisão, mas que ela deveria orar para que o Espírito Santo tocasse suas vidas.

 

O Espírito Santo moveu-se poderosamente em uma mulher do curso de costura que parecia ter comprometido sua vida anteriormente com Jesus, mas se voltou para seguir as superstições e tradições. Esta senhora tinha itens supersticiosos em sua casa; no entanto, depois de ouvir a verdade, até onde Erna entende, ela limpou a casa deles.

 

Embora o curso de costura terminasse, as senhoras queriam continuar o estudo da Bíblia. Algumas das mulheres do curso participaram, assim como outras mulheres que não estavam no treinamento de costura.

 

Os membros da família podem dificultar, às vezes, que algumas das mulheres participem de estudos bíblicos; orem para que as senhoras não enfrentem a oposição da família, mas terem a permissão e o desejo de ir à igreja e ao estudo da Bíblia. Além disso, por favor, orem por Erna enquanto ela continua com outros cursos de costura - que mais corações de mulheres sejam tão abertos quanto essas preciosas senhoras de Gorre. Ore para que as mulheres albanesas sejam fortalecidas e cresçam juntas espiritualmente enquanto elas se lançam no Reino de Deus.

 

 

 

* Nomes alterados por motivos de segurança

 


Texto original

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019