NOTÍCIAS

Construindo mais que músculos

June 8, 2018

 

Por Karin Fendick

Tradução de Rodrigo Mendes

  

 

Joseph* é um jovem zambiano alimentado por três grandes paixões: servir a Jesus, construir um casamento forte com sua nova esposa e trabalhar fora. Quando ele fala sobre qualquer um desses tópicos, seus olhos brilham.

 

Envolvido com a OM desde 2014, quando ele participou do Treinamento de Discipulado de Missões, Joseph começou seu treinamento prático em Kabwe, mas logo se mudou para Ndola para começar a trabalhar com o povo somali de lá. Sua paixão sempre foi alcançar a juventude através do ministério esportivo.

 

Joseph retornou recentemente de um novo programa de treinamento pessoal que ele está animado em colocar em prática.

 

"Eu sempre quis fazer mais do que treinar habilidades esportivas específicas", disse ele. “ Essa abordagem atinge todas as áreas de condicionamento físico, emocional e espiritual - todos os aspectos de um ser humano”.

 

Assim como o futebol abriu as portas para as discussões sobre Jesus, o mesmo acontece com o levantamento de pesos e o treinamento de força para os habilidosos nessa abordagem e abertos à liderança do Espírito Santo. Há uma oportunidade única de compartilhar quando se trabalha em um ambiente individual que não existe no treinamento em grupo.

 

Tendo já sido treinado para ser técnico, Joseph pode trabalhar dentro e ao lado de times de futebol e basquete, mudando para um treinamento mais pessoal à medida que surge o interesse.

 

Joseph fala com paixão: “Eu vejo este programa como uma resposta às minhas orações. Por causa do meu amor por trabalhar, eu estava procurando uma maneira de incorporá-lo ao meu ministério e estava pensando em começar um curso de certificação. Isso não poderia ter acontecido em um momento mais perfeito da minha vida ”.

 

 

Usando a boa condição física para abrir novos caminhos

 

Joseph e sua esposa planejam se mudar e se estabelecer como os primeiros missionários em uma ilha não-alcançada que é predominantemente muçulmana. Eles visitaram recentemente para espiar a área e ouvir o que o Senhor quer que eles façam. Joseph descobriu que há muito interesse em condicionamento físico, mas não há um lugar real para as pessoas terem uma experiência com exercícios. Quando o esporte e o exercício foram mencionados, as pessoas se animaram. Ele sabe que Deus o equipou para preencher a necessidade de preparação e treinamento, além de fornecer uma maneira de compartilhar as boas novas.

 

Chris Welman, Diretor Internacional da OM Sportslink, está orando com o desejo de ver mais pessoas como Joseph, que pode combinar suas paixões por Jesus e esportes; usando esta plataforma única para trazer amor, esperança e transformação para grupos de pessoas menos atingidas em todo o mundo.

 

 

 

*Nomes alterados por motivos de segurança

 


Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019