NOTÍCIAS

Conexões criativas

June 8, 2018

 

Por Maria Smith

Tradução de Rodrigo Mendes

 

 

"Todos somos feitos à imagem de Deus", diz Janice*, que lidera o Ministério de Artes da OM no Reino Unido. “E Deus é um criador. Portanto, nos conectamos com o criativo”.

 

"Um dia", lembra Janice, em uma aula de arte que ela estava frequentando. "(O professor) me perguntou:" Como você se envolveu com essa religião? "Eu disse: 'Dá dez minutos para eu compartilhar. ”Janice conseguiu explicar seu testemunho e o evangelho com toda a classe, provocando uma discussão.

 

Mas o alcance deste ministério não se limitou às aulas de arte; Janice também levou sua pintura para a divulgação semanal da OM UK no centro da cidade de Birmingham. Ela convidou as pessoas para pintar com ela, cada pessoa adicionando uma peça colaborativa.

 

Um homem aproximou-se da obra de arte, curioso e Janice perguntou-lhe se ele ia à igreja. “Você quer dizer um lugar de adoração? ” Ele respondeu. "Eu vou à mesquita". "Você é um bom muçulmano?" - Janice perguntou, e quando ele pareceu confuso, ela continuou: "Você lê o Injil?"

 

Quando o homem não soube o que era o Injil - o Novo Testamento Árabe -, Janice apresentou-o ao seu colega. O funcionário da OM pôde então ter uma conversa profunda com o homem pelos próximos 40 minutos. "Usamos arte para iniciar uma conversa", diz Janice. "E quem sabe aonde essa conversa vai parar?"

 

Janice espera continuar usando sua pintura para envolver pessoas que não podem entrar em contato com o evangelho. "Para mim, não é sobre o produto final", diz Janice. "É sobre usar o veículo da arte para fazer o que somos chamados: evangelizar".

 

Por favor, ore por Janice enquanto ela compartilha o evangelho com aqueles que se conectam com sua arte. Ore pelas equipes da OM, acompanhando as pessoas contatadas através de campanhas de arte.

 

 

 

A Inglaterra conta com 1 família brasileira atuando.

 

 

*Nomes alterados por motivos de segurança


 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019