NOTÍCIAS

Deus prepara o caminho

May 29, 2018

 

Por OM Internacional

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Eunice L G Amaro

 

 

"Quando souberam da presença de nossa equipe, as duas senhoras, imediatamente, deixaram tudo, para nos receber e organizar a comida para nós.” Vlad*, que fazia parte de uma equipe de trekking durante uma campanha do Love Moldova, ficou impressionado com a alegria e prontidão em servir que foi mostrada pelos dois únicos crentes na aldeia. A equipe havia chegado à aldeia, sabendo da existência de apenas dois crentes e tinha o número de telefone de um deles. Ao chegarem à aldeia, eles ligaram para explicar quem eram e, em dois minutos, as senhoras decidiram estar totalmente disponíveis para a equipe durante a estadia.

 

A equipe de trekking caminhava de aldeia em aldeia e era um frequente desafio para os participantes confiarem que Deus proveria suas necessidades. A maioria das aldeias visitadas não tinham igreja, e nenhum, ou apenas alguns cristãos. A equipe ficou impressionada com a rápida prontidão que as duas mulheres demonstraram, ao servi-los, e a alegria que a visita lhes trouxe.

 

“Isso é como uma igreja”, disseram elas sobre a comunhão de que desfrutaram quando receberam a equipe em seus lares - uma irmandade que elas geralmente não têm. Foi um grande encorajamento para esses cristãos individuais dispersos terem outros cristãos que compartilham e adoram com eles e ajudá-los a alcançar suas comunidades.

 

Para Vlad, um dos trabalhadores da OM na Moldávia, a visita a aquela aldeia específica trouxe outro encorajamento inesperado. Conversando com as duas senhoras, ele perguntou como elas haviam chegado à fé. Elas compartilharam que, dez anos atrás, um homem havia chegado e pregado o evangelho em sua aldeia. Durante a conversa, Vlad descobriu que esse homem não era outro senão seu pai! Dez anos antes, Vlad partira para a Ásia para missões e, ao mesmo tempo, seu pai havia feito um trabalho de evangelização na região da Moldávia. O trabalho de seu pai resultara na chegada dessas duas mulheres à fé. Por dez anos, elas continuavam fiéis. Vlad encontrou um enorme encorajamento, o sinal da fidelidade e do trabalho constante de Deus, e testemunhou como Sua mão trabalha as coisas a longas distâncias do tempo e do espaço.

 

 

 

*Nomes alterados por motivos de segurança

 

 

Texto original

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019