NOTÍCIAS

Uma dupla resposta à oração

May 21, 2018

 

 

Por Esther Hippel

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri

 

 

O pastor começou a chorar quando viu a equipe. Durante dois anos ele orou para que o Bus4Life visitasse sua aldeia – um lugar pequeno com cerca de 90 habitantes - onde há um grupo de crentes, mas que ainda não é uma igreja registrada. Além de ser um grande incentivo para esses crentes, a ida da equipe do Bus4Life os ajudou a compartilhar o evangelho com o resto da vila, que estava muito aberta e feliz com os programas infantis, castelo inflável, livros e conversas oferecidas.

 

Para os moldávios, o Bus4Life é uma visão muito curiosa, especialmente em aldeias pequenas e remotas. Enquanto a equipe visitava as pessoas na aldeia com pacotes de comida, o pastor os levou a uma senhora idosa que ele visitava regularmente. Nina, de oitenta anos, lhe pedira uma Bíblia em russo, sua língua nativa, toda vez que a visitava, mas ele não tivera nenhuma possibilidade de conseguir uma para ela, embora tivesse orado por essa necessidade.

 

Agora, que o Bus4Life tinha levado muita literatura, incluindo muitas Bíblias, ele finalmente pôde responder ao pedido de Nina. Foi uma grande alegria para a velhinha, que imediatamente tirou os óculos para olhar mais de perto o seu precioso presente, bem como para o pastor, que viu duas das suas repetidas orações serem respondidas através da visita do Bus4Life.

 

Quando o Bus4Life visitou a Moldávia no final de 2017, os evangelismos concentraram-se em locais onde existiam apenas pequenas igrejas evangélicas ou não havia nenhuma. Em uma dessas aldeias, a igreja local era formada apenas por três membros - mas quando o Bus4Life chegou a este lugar mais de cem crianças e cerca de 50 adultos e jovens visitaram o ônibus. Cerca de 70 novos testamentos foram dados às pessoas da vila.

 

Onde quer que o ônibus fosse a equipe encontrava portas e corações abertos levando alegria para as crianças e ajudando os necessitados. Também levou a muitas boas conversas com todos os tipos de pessoas - de prefeitos a membros do conselho local a um velho que não acreditava que Deus poderia perdoar seus muitos pecados, mas estava certo de que Jesus havia vindo exatamente para pessoas como ele - como todos nós.

 

Em outro lugar, o ônibus estava estacionado ao lado da biblioteca local e a equipe decidiu oferecer alguns livros de presente. O bibliotecário ficou muito feliz e postou uma foto dos novos livros em sua página de mídia social junto com palavras de agradecimento e apreço pelo ministério do Bus4Life.

 

Além de abrir as portas para o ministério, o ônibus também está incentivando os pastores e plantadores de igrejas muitas vezes isolados nas áreas menos atingidas da Moldávia.

 

À medida que mais e mais pessoas, incluindo os crentes, deixam o país em busca de trabalho e uma vida melhor no exterior, as igrejas sofrem e permanecem sem jovens, ou mesmo sem líderes. No entanto, ainda há muitos pastores e crentes moldávios devotos que continuam, apesar dos enormes desafios, com uma forte fé na provisão de Deus para eles e um profundo senso de serem chamados para levar o evangelho ao seu próprio povo e país. Para eles também, o Bus4Life é uma grande bênção - não apenas sendo uma ferramenta valiosa, onde muitas vezes há recursos limitados, mas também mostrando que eles não estão sozinhos!

 

 

 

 

Texto original

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019