NOTÍCIAS

Integridade destemida

June 13, 2018

 

Por OM Internacional

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri

 

 

"O inspetor fiscal está chegando!". Na Albânia, como na maioria dos países, essas não são as palavras favoritas de ninguém. Mas para as muitas empresas não registradas ilegalmente, cujos proprietários trabalham duro para evitar o pagamento de impostos e contas, o coletor de impostos representa problemas.

 

Quando a OM lançou a Business as Mission (BAM) na Albânia, decidiram se concentrar em cristãos donos de micro e pequenas empresas que precisavam de ajuda para crescer, ensinando-lhes que empreendimentos lucrativos do reino de Deus deveriam ser administrados de tal maneira que impactassem positivamente a comunidade nas áreas espiritual, social e econômica.

 

Desde o início, a BAM Albânia comprometeu-se a operar de uma forma que primeiro honrasse a Deus - seja na apicultura, dirigindo um negócio de pneus ou trabalhando com metal. Como Enio, o líder do BAM, comentou: "Uma das principais maneiras de ensinar é ter um negócio legal registrado, pagando impostos, contas e outras coisas".

 

Em 2016, um dos primeiros negócios que a BAM iniciou foi uma pequena loja de fabricação de metal na região centro-oeste da Albânia, administrada por um cristão chamado Turi*. Um dos objetivos da BAM Albânia era criar sustentabilidade em igrejas, comunidades e famílias cristãs através da criação de empregos e Turi precisava de seu próprio negócio para administrar seu tempo de trabalho, sua jovem família e seu envolvimento nas atividades da igreja, incluindo fazer parte da equipe de adoração.

 

A igreja local de Turi também tinha um projeto de plantação de várias igrejas em diferentes aldeias e ele e sua esposa foram enviados para ajudar em uma plantação de igreja em uma aldeia muçulmana tradicional.

 

Em seu negócio apoiado pela BAM, Turi usava seus dons e habilidades nas tarefas práticas de soldagem e trabalho com metal em janelas e portões. A loja estava localizada em uma área industrial da cidade onde havia muitos outros empreendedores diferentes como carpinteiros, mecânicos de automóveis e construtores de casas. No entanto, era difícil encontrar qualquer outra empresa legalmente estabelecida, lembrou Enio.

 

Em diferentes dias da semana os inspetores fiscais chegavam a essa área para verificar se as empresas estavam pagando impostos ou não. Quando todos esses negociantes viam os inspetores chegando, eles fechavam as portas. O único negócio que permanecia aberto era a loja de Turi. Foi um grande testemunho para todos os outros empresários verem que Turi, um cristão, era o único que não temia o fiscal.

 

De fato, quando os inspetores paravam no negócio de Turi, checavam seus documentos e viam que toda a documentação estava em ordem, eles realmente agradeciam a Turi por sua organização. “Para nós também foi um encorajamento tão incrível utilizar a BAM como forma de honramos a Deus através de nossos negócios e como podemos ser um testemunho para os outros”, disse Enio.

 

Por favor, orem pelos outros negócios atuais apoiados pela BAM que a OM Albânia acompanha, assim como futuros empreendimentos do reino de Deus que serão treinados pela BAM - que eles mantenham todos esses valores fortes, brilhando a pura luz de Cristo no local de trabalho e nas comunidades da Albânia.

 

 

Texto original

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019