NOTÍCIAS

O aprendizado de inglês abre as portas para a comunidade

June 12, 2018

 

 

Por Jessica Alyea

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri

 

 

O húngaro é um idioma famoso por ser difícil de aprender. O inglês, por outro lado, é relativamente fácil para os húngaros e muitos estudantes escolhem estudá-lo na escola. Os OMers na Hungria têm usado o desejo de aprender inglês como uma oportunidade de compartilhar o evangelho por mais de 10 anos.

 

"Como os jovens estão aprendendo inglês na escola, mas estão aprendendo com os húngaros, é sempre uma bênção extra se eles puderem conversar com falantes nativos de inglês", diz Ilona Csernus (HU), uma das líderes de inglês da OM na Hungria.

 

Agora, um acampamento de inglês realizado no verão de 2017 e fruto de um longo relacionamento com uma igreja local, deu lugar a um alcance mais profundo e duradouro.

 

Os membros da equipe da OM conheceram uma igreja na cidade de Szigethalom, a 25 quilômetros de Budapeste, através da realização de um ministério de marionetes sazonal nos últimos anos. Em 2017, a pastora da igreja de Szigethalom ligou para perguntar se a equipe da OM poderia ajudá-la a hospedar um acampamento de inglês de verão.

 

Voluntários de curta duração dos EUA e do Reino Unido se juntaram aos membros da equipe da OM para o acampamento bem-sucedido de uma semana em agosto - um dos três acampamentos de inglês que a OM liderou na Hungria no ano passado. Cerca de 40 jovens foram à igreja para aprender sobre as histórias da Bíblia e canções em inglês pela manhã, além de desfrutarem de artesanato, jogos aquáticos ao ar livre e outras atividades especiais à tarde.

 

Um mês depois, a equipe do OM recebeu outra ligação da pastora Szigethalom. "Ela queria ter contato regular com os alunos mais velhos do acampamento", disse o OMer Jill Hitchcock (Reino Unido), que liderou o acampamento. "Ela perguntou se poderíamos ajudar com uma aula de inglês baseada na Bíblia duas vezes por mês”.

 

Com o objetivo de construir, a partir das relações forjadas no calor de agosto, Jill, Ilona e outro membro da equipe americana conduzem um estudo Bíblico em inglês duas vezes por mês na igreja desde outubro de 2017. Até 13 pessoas, incluindo estudantes que participaram do acampamento de verão assim como alguns pais e outros adultos, têm fortalecido suas habilidades em inglês ao discutir o evangelho a cada mês.

 

“Nosso objetivo é simplesmente que esses jovens entendam a essência de estar na igreja e lidar com a Bíblia”, diz Ilona. “Claro, meu objetivo é que eles construíssem um relacionamento pessoal com Jesus. Também gosto de poder apoiar a pastora”.

 

“Anteriormente essa era uma igreja pequena e voltada para si. Gizi [a pastora] tem um verdadeiro coração e visão para que a igreja seja conhecida na comunidade”, acrescenta Jill. "Você pode ver em seu coração a intenção de criar uma comunidade vibrante de seguidores de Jesus, assim como nós da OM queremos ver."

 

Jill conta como um adolescente, Tamás, deu um grande passo de fé como resultado da conexão com o acampamento e o estudo da Bíblia. Apesar de proficiente em inglês, Tamás ficou quieto durante a semana no acampamento, não revelando muito sobre si. Depois de aprender mais sobre a OM e missões através do estudo da Bíblia, Tamás foi inspirado a ir para a Holanda para uma divulgação da OM Teens in Mission em dezembro. A equipe da OM ficou animada ao vê-lo sair de sua “concha” e aprender a compartilhar sua fé com os outros.

 

A OM já está planejando o acampamento de inglês deste ano em Szigethalom em julho. "Já temos dois ajudantes dos EUA e do Reino Unido desde o ano passado que estão inscritos para voltar", diz Jill. "Estou animado para continuar construindo relacionamentos com a igreja, especialmente com os adolescentes que participaram do estudo da Bíblia no ano passado."

 

 


Texto original

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019