NOTÍCIAS

Uma nova identidade em Cristo

March 12, 2018

 

Por OM International

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Eunice L G Amaro

 

 

A OM Polônia procura alcançar as pessoas que estão à margem da igreja e incentivá-los, amando-os gentilmente, para, assim, construir uma comunidade local vibrante de seguidores de Jesus. Kamil era um dessas pessoas.

 

Kamil sofreu um acidente de carro grave há muitos anos, o que o deixou paralisado e com um dano cerebral que causou uma deficiência de fala. Uma vez, quando ele tentou pedir comida por telefone, a atendente achou que ele estava bêbado e ignorou seu pedido. O pobre Kamil teve que ligar novamente e explicar que ele não estava bêbado - apenas com fome - e simplesmente queria comer algo. Infelizmente essa é uma percepção comum que as pessoas têm, quando não conhecem Kamil realmente.

 

Por causa de seus problemas de saúde, Kamil sempre se sentava na parte de trás da igreja e não falava muito com as pessoas. Essa falta de contato significava que ninguém na igreja realmente o conhecia. Alguns até se perguntavam quanto da mensagem bíblica ele entendia. Na verdade, Deus deu a Kamil uma grande fome por sua palavra. Kamil começou a ler a Bíblia e teve muitas dúvidas, mas era demasiado tímido para perguntar. Ao conversar com Agnieszka, membro da igreja, sobre sua frustração, ela o incentivou a conversar com o líder da OM, Arek. "Quanto eu precisarei pagar por esse ‘serviço’?", perguntou ele, pois essa havia sido a experiência dele no passado com um padre católico.

 

Agnieszka disse-lhe que qualquer explicação seria gratuita. Como nós temos recebido gratuitamente, nós também oferecemos de graça. Arek ficou mais do que feliz por poder discutir a Bíblia com Kamil em uma base regular, e agora está fazendo isso por alguns meses. Arek descobriu que Kamil é muito inteligente, entende muito e está muito encorajado pelo crescimento de sua fé em tão pouco tempo.

 

Kamil já compartilhou com Arek que ele se arrependeu de não concluir os estudos regulares, então Arek o encorajou a voltar à escola. Assim, aos 38 anos, Kamil se cadastrou para frequentar uma escola para adultos com o objetivo de completar sua educação secundária e continuar em estudos futuros.

 

Deus talvez não tenha curado Kamil de sua deficiência mas lhe deu uma nova identidade em Cristo, por meio da qual ele pode atrair força e confiança. Kamil pode não ser capaz de se mover facilmente ou falar de Deus claramente para os outros, mas ele é capaz de levar as pessoas para a igreja onde podem conhecer mais sobre esse Deus que transformou sua vida.

 

 

*Nome alterado por motivos de segurança 

 

 

Texto original aqui 

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019