NOTÍCIAS

A amizade abre muitas portas

March 14, 2018

 

Por OM International

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Eunice L G Amaro

 

 

Uma pequena igreja em Bar, Montenegro, encenou um dia do Bless Bar , quando a equipe da OM e os crentes locais percorreram a cidade, fazendo atos de bondade, para mostrar e compartilhar o amor de Deus. Os membros da equipe, Robbie* e Ângela*, carregaram seu carro com comida e se dirigiram até a casa grande família que eles conheciam há mais de um ano, mas que não visitavam há algum tempo. O casal viajou pelo longo e estreito caminho até a montanha para encontrarem a casa vazia e abandonada.

 

"De repente nós estávamos com um carro cheio de comida e ninguém para doá-la", compartilhou Ângela. "Então nós pensamos rapidamente e Deus trouxe para nossas mentes uma família na Cidade Velha". O casal tinha visto as crianças pela cidade e a casa da família tinha sido beneficiada com um projeto de reforma muito necessário realizado no verão anterior por uma equipe da igreja que Robbie e Ângela frequentavam.

 

"A situação familiar era muito difícil, confusa e, às vezes, difícil de acreditar", comentou Ângela. A avó, que era alcoólatra, vivia com 4 netos, de 11 a 18 anos, filhos de seus dois filhos. Um era morto e outro estava na prisão. Ambas as mães também estavam presas.

 

Enquanto Ângela e Robbie se dirigiam com seu carro pela entrada da garagem, as crianças puseram as cabeças pela janela e pela porta e, ao reconhecerem o casal, grandes sorrisos encheram os rostos dos jovens. "Realmente não tinha havido nada muito especial sobre a visita naquele dia, mas o que aconteceu desde então tem sido realmente uma história de Deus", disse Ângela.

 

Durante a visita, a menina mais velha, Jasmina*, disse a Ângela que queria aprender inglês. Então Ângela a convidou para as aulas de inglês que eles ministravam. Na verdade, os quatro jovens apareceram para a aula e passaram a frequentar regularmente as aulas e jogos. Jasmina aparece por mais dois dias extras por semana, para praticar o inglês.

 

Ângela percebeu que Jasmina estava muito motivada para aprender, embora não compreendesse o verdadeiro motivo, até que, após algumas visitas, Jasmina compartilhou sua história. Ela disse que a situação familiar era muito difícil. Ela não tinha exemplos adequados de como viver uma vida "boa", mas sabia que não queria o tipo de vida que havia experimentado até então até então. "Se eu puder aprender inglês, então talvez eu possa conseguir um emprego neste verão, vendendo sorvetes para turistas e começar a fazer mudanças em todo nosso futuro", disse Jasmina. Ela tem herança muçulmana, mas disse a Ângela que, embora ela não entenda ou saiba muito sobre Deus, ela acredita que ele existe. "Esse é um ótimo ponto para começar!", sorri Ângela. "Eu penso e oro para que o futuro de Jasmina seja maior e mais brilhante do que ela pode imaginar! Os planos de Deus são melhores que os nossos."

 

Ângela e Robbie sentem-se tão abençoados em ser as mãos e os pés para o que Deus quer fazer na Cidade Velha de Bar, tal como dar à família de Jasmina, literalmente, uma porta para manter sua casa quente, seca e segura. Mas ainda maior é como esse ato anterior durante o Love Bar abriu uma porta espiritual para compartilhar não apenas o amor humano, mas o melhor amor de todos ... Jesus!

 

 

*Nome alterado por motivos de segurança

 

 

Texto original aqui

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019