NOTÍCIAS

Treinados e preparados na Irlanda

March 1, 2018

 

Por Hannah Rueber

Tradução Rodrigo Mendes

 

 

Sentir-se inadequado ou mal preparado pode ser um dos maiores obstáculos para os cristãos quando se trata de viver a fé. No entanto, durante os ministérios de verão na OM, na Irlanda, Rebecca experimentou a confiança em Deus, deixar os medos de lado e partir para o a missão que o Mestre deu para ela: Evangelismo, seu maior temor.

 

Durante esse período ela aprendeu a confiar em Deus ao invés de em si mesma. Ela permitiu o crescimento e a oportunidade que surgiu de onde ela nem esperava: "Eu estava em um concerto, no parque no verão de 2016, quando vi um ministério da equipe do Impact Ireland, e eu pensei: Uau! Eu adoraria fazer isso. Então eu pensei sobre isso ao longo do ano", relatou Rebecca.

 

Enquanto Rebecca conhecia as oportunidades do ministério com a OM através da igreja, ela estava nervosa em ser ousada em compartilhar sua fé na comunidade. "Eu queria aprender a compartilhar minha fé com os outros. Apenas pensar em evangelismo me deixava nervosa; mas eu pensei que se eu pudesse aprender a compartilhar "da maneira correta", eu teria um pouco mais de confiança e saberia o que dizer às pessoas", explicou.

 

A OM’s Impact Ireland forneceu o treinamento que Rebecca precisava para ajudar a colocar sua fé em ação. Ela deixou as distrações de lado e confiou em Deus para cuidar dos detalhes. "O evangelismo na rua não é nada confortável para mim! Na primeira manhã o pastor estava orando pelas nossas equipes que iriam sair. Eu estava aterrorizada, então pensava: Que as orações continuem por um tempo para que possamos adiar a saída", ela confessou.

 

Bom, as orações cessaram e ela saiu. Além das conversas presenciais, Rebecca cantou e tocou guitarra na rua em parceria com a equipe Big Red Bus. Seu talento chamou a atenção do motorista de ônibus da OM, Colm.

 

"Ele veio até mim e disse: 'O que você fará em agosto?” Rebecca lembrou. "Ele me disse que o ônibus estaria num evento em Ennis, chamado Fleadh Cheoil. Eu orei a respeito disso e senti Deus levando-me a participar."

 

Ela esperava apenas tocar música no ônibus. No entanto, nesse tempo, Deus tinha outros planos para Rebecca. Mesmo com o seu nervosismo e sentimento de estar mal preparada, ela confiava em Deus para lhe dar as ferramentas o que precisaria. "Deus estava me empurrando para sair e conversar com as pessoas. Saí na rua e falei com tantas pessoas, até mesmo com grupos de adolescentes (...), não consigo lembrar de todas as conversas sobre o evangelho que tive", compartilhou Rebecca.

 

"Eu não percebi o quão perdido meu país realmente está. É fácil entrar nesta bolha cristã", disse Rebecca. "Fazendo parte do Impact e depois da Fleadh, vejo que todos somos chamados para a Grande Missão”, afirma. Rebecca pensava que isso não se aplicava para ela. O evangelismo ainda a deixa nervosa, mas hoje ela se sente mais confiante ao abordar as pessoas.

 

Como Rebecca descobriu, os cristãos devem permitir que o Espírito Santo trabalhe através deles. "É incrível o que acontece quando você confia totalmente em Deus, Sua força e Sua habilidade (...), Seu poder é perfeito na minha fraqueza. Ele pode usar meu nervosismo para Sua glória", disse Rebecca.

 

Ela confiou e se lançou na história que Deus estava escrevendo para a vida dela. Rebecca ousou e teve coragem de sair às ruas para o evangelismo, só que dessa vez com um diferencial: A bravura do Espírito Santo. Ela confiou e se lançou na história que Deus estava escrevendo para a vida dela.

 

 

* Nomes alterados por motivos de segurança 


Texto original

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019