NOTÍCIAS

Acabando com a pobreza bíblica nas áreas rurais

February 28, 2018

 

Por Simon Marijani

Tradução Rodrigo Mendes

Revisão Jéssica Ferri

 

 

Trabalhando com plantadores de igrejas nas áreas menos evangelizadas do Zimbábue, a OM foi inundada com pedidos de Bíblias de pastores liderando novas igrejas plantadas. "Como a Igreja está crescendo rapidamente, ainda não possui a ferramenta básica: a Bíblia. Eles precisam de quantidades suficientes para fortalecer os cristãos existentes e os novos em sua fé", explicou Webster Dungwa, coordenadora de divulgação da OM no Zimbábue.

 

A OM no Zimbábue viu um crescimento acentuado no número de novos crentes no país ao longo dos anos, mas a falta de Bíblias está resultando em membros da igreja com um crescimento espiritual atrofiado, enquanto outros, por falta de compreensão, acabam sendo cortejados para migrar para falsas doutrinas, seitas e cultos.

 

Em um movimento destinado a aliviar a pobreza bíblica no Zimbábue, a OM começou a buscar e distribuir Bíblias para pessoas nas áreas rurais.

 

"Ao disponibilizar as Escrituras às igrejas no Zimbábue, permitimos que cada cristão possua uma cópia da Bíblia e lhes damos a oportunidade de alcançar aos outros com a Palavra de Deus", acrescentou o Pastor Israel Farai, um OMer e plantador de igrejas.

 

A primeira Bíblia em um idioma local do Zimbábue foi publicada na língua Shona em 1949.

 

Outra língua importante, Ndebele, teve uma tradução completa da Bíblia em 1979, enquanto várias outras línguas menores permanecem sem uma Bíblia na língua materna.

 

Embora as versões inglesas da Bíblia estejam disponíveis em livrarias de cidades selecionadas, o mesmo não pode ser dito nas áreas rurais. Além disso, as Bíblias nos idiomas locais são mais caras que as inglesas. "Em média, pode-se comprar a Bíblia inglesa mais barata por 6 USD, mas a Shona ou Ndebele é vendida por um valor acima de 21 USD", explicou Webster.

 

"Alguns pastores e líderes da igreja em áreas rurais nem sequer têm uma bíblia na língua materna. Os mesmos líderes nem sequer podem ter um treinamento teológico apropriado, mas são forçados a pregar usando a Bíblia inglesa, aumentando assim a margem de erro na pregação de mensagens efetivas".

 

O esforço da OM para distribuição da Bíblia começou na aldeia de Hoya em Muzarabani, onde 20 líderes da igreja receberam a Bíblia em sua língua local.

 

A OM já havia começado a distribuir áudios com foco em pessoas cegas, analfabetas e idosas, já em 2015.

 

Agora, fornecer uma cópia impressa para aqueles que são capazes de ler é o próximo passo para a OM.

 

A OM, através do seu departamento de divulgação, continuará comprando mais Bíblias de idioma local e distribuindo-as para capacitar líderes da igreja e outras pessoas carentes nas muitas áreas rurais do Zimbábue.

 

Texto original

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019