NOTÍCIAS

Vale a Escalada

February 12, 2018

 

Por Flora Man

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Eunice Amaro

 

"Absolutamente surpreendente." Essas foram as palavras de Noel Cheong, que acabava de voltar para Cingapura queimado de sol e radiante, lembrando suas experiências no sul da Ásia.

 

"Foram os dez meses mais enriquecedores da minha vida", refletiu o entusiasmo jovem de 22 anos de idade que corajosamente tomou uma rota diferente de seus pares quando decidiu se juntar ao Summit Discipleship ( Programa Discipulado das Cúpulas) com a OM South Asia depois de completar seu Serviço Nacional.

 

O Programa Discipulado das Cúpulas compreende um treinamento intensivo de três meses de discipulado seguido de vários tipos de oportunidades ministeriais, para alcançar as diferentes diásporas nas áreas menos atingidas no sul da Ásia. Os participantes atuam em expedições aventureiras de trekking para aldeias ainda não alcançadas pelo evangelho, para distribuir literatura cristã e realizar programas de divulgação nas escolas e nas áreas das vilas.

 

"O trekking foi um desafio", lembrou Noel, que atualmente estuda teologia e religião na Universidade de Oxford, no Reino Unido, "Mas isso realmente estimulou minha fé e me ajudou a crescer muito".

 

A oportunidade de ministrar aos grupos de pessoas menos alcançadas foi uma razão crucial pela qual Noel se juntou ao programa. "Eu não havia me envolvido ativamente no evangelismo em casa. No sul da Ásia, eu fiz isso quase todos os dias", disse ele.

 

A paixão fervorosa de Noel pelas missões começou durante seus anos de adolescência sob a influência positiva de sua família. Como ele era jovem, Noel foi aprendendo os elementos fundamentais de uma abundante vida cristã. Desenvolveu-se nele a forte convicção de que todos os cristãos são chamados a proclamar a Deus, onde Ele não é conhecido, de acordo com suas habilidades e paixões dadas por Deus.

 

Crescendo sob influência de sábios professores cristãos, tornou-se evidente o propósito de sua vida - conhecer e proclamar Jesus Cristo, seja nas montanhas distantes, ou em casa na cidade.

 

Sair ao campo em missão foi uma progressão natural na jornada de discipulado para Noel, mas, ao ir para o sul da Ásia, Noel ficou um ano atrasado em seus estudos, enquanto seus pares avançavam.

 

"Deixei alguns privilégios quando tomei a decisão de ir às missões", compartilhou Noel. "Por outro lado, recebi certas bênçãos que de outra forma não seriam obtidas".

 

Noel cresceu exponencialmente em um curto espaço de tempo, enquanto ele aprendia a viver e trabalhar com os locais e estrangeiros. A vida em equipe expandiu sua compreensão das pessoas, de si mesmo e de sua fé, e encorajou-o a exercer paciência, bondade fraterna e todos os elementos de um estilo de vida semelhante à vida de Cristo.

 

Trekking pelas montanhas e vales estava completamente fora da zona de conforto de Noel, no entanto ele observou que nunca havia provado antes a sensação de fazer parte de algo, nem a alegria como quando fazia parte da família OM, saindo, na fé, para proclamar Jesus Cristo até os confins do mundo.

 

Noel disse: "A Bíblia nos adverte contra idolatrarmos a terra natal. Nunca devemos ter medo de ir e ser deslocados para o serviço de Deus".

 

Ele vale a pena! Explore missões com Deus!

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019