NOTÍCIAS

A menina com o guarda-chuva vermelho

February 1, 2018

 

Por Flora Man

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Jéssica Ferri

 

 

Quando os membros da comunidade da OM Riverboat participaram de uma caminhada de oração e "caça ao tesouro" na cidade holandesa de Dordrecht, Deus os dirigiu para aqueles cujos corações estavam abertos e ansiosos por Ele.

 

Dirigido por Rob Veenstra, líder do projeto de um ministério local chamado Bonfire, os membros da comunidade entraram pelas ruas e procuraram "tesouros" do Senhor - pessoas para quem Ele tinha uma palavra específica.

 

Brincos de ouro, mochila preta, mulher com bebê ou carrinho de criança, casaco verde ou roxo - essas eram algumas das "pistas" que Deus colocara nas mentes dos membros da comunidade, levando-os a procurar pessoas que combinassem com os visuais que receberam.

 

Estava chovendo quando as equipes se separaram para caminhar em direção a Dordrecht Central, onde a multidão estaria. A equipe de Rob, com outros três membros da comunidade, buscava abrigo sob uma loja quando uma menina passou.

 

"Você fala um pouco de inglês?", disse Rob aproximando-se dela lentamente.

"Sim...?", respondeu a garota, insegura.

"Nós somos um grupo de cristãos em uma caminhada de oração, chegando às pessoas", começou Rob.

 

"Eu tinha uma foto de um chapéu vermelho na minha mente. Você não está usando um, mas seu guarda-chuva vermelho brilhante chamou minha atenção e senti a necessidade de falar com você".

 

Rob continuou a explicar o motivo de sua aproximação, descrevendo como Deus amava e cuidava dela e era por isso que Ele havia enviado a equipe a ela. O rosto da menina transformou a expressão de preocupação para um sorriso de olhos brilhantes.

 

"Sim... sim... sim..." era tudo o que ela podia dizer, pois estava sem palavras de tanta alegria.

 

Ao longo da conversa, descobriu-se que ela estava orando, especialmente naquela semana, para que Deus se revelasse a ela. A menina revelou a inveja que sentira de um colega no trabalho porque ele podia experimentar o amor e a paz de Deus.

 

"Perguntei-lhe como ele tinha isso e por que parecia impossível para mim ter a mesma paz com tantas coisas negativas acontecendo em casa", compartilhou a garota de 19 anos chamada Femmie, um nome que ironicamente significa ‘trazer paz na terra’.

 

"Havia tantas dúvidas em meu coração. Não sabia no que acreditar.”

 

Seu colega a encorajou a continuar orando para que Deus se revelasse e lhe concedesse a paz que ela precisava. "Deus fez isso comigo. Ele também pode fazer isso com você", disse ele.

 

Seis dias depois, Femmie foi abordada pelos membros da comunidade Rob e Riverboat. "Eu não posso acreditar nisso", gritou Femmie. "Este é o momento pelo qual eu estava esperando por toda a minha vida - por alguém ou algo chegar até mim, para me dizer que Deus está aqui para mim, que Ele é verdadeiramente Deus!".

 

Femmie foi levada a fazer uma breve oração, aceitando Jesus Cristo em sua vida. Rob também colocou a mão sobre ela e pediu uma benção de paz e conforto sobre ela e sua família. Ao longo da conversa, Femmie tinha um sorriso largo e a alegria de finalmente saber que seu Senhor é contagiante.

 

Houve várias outras histórias naquela noite testemunhando a presença de Deus e Seu amor pelas pessoas. Muitos tesouros foram encontrados de acordo com o plano de Deus e os membros da comunidade lançaram palavras de encorajamento, conforto e verdade nas vidas das pessoas que encontraram.

 

Nos dias seguintes, os membros da comunidade aguardavam ansiosos para encontrar com as pessoas a bordo do Riverboat para conversarem mais profundamente sobre fé.

 

A integrante da comunidade, Esther Haller (Alemanha), ficou surpresa com sua coragem em conversar com alguém aleatoriamente nas ruas: uma menina vestindo um casaco verde. Ela era muçulmana, mas ouviu Ester falar sobre Jesus e aceitou uma oração. "Eu sou uma pessoa realmente tímida e nunca teria feito algo assim sozinha", disse Esther. "No entanto, eu realmente sei hoje que não sou eu, mas o poder de Deus. Sua força trabalha na minha fraqueza".

 


Texto original

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019