NOTÍCIAS

"Você me deu Jesus no coração!"

December 15, 2017

Por Esther Hippel 

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Eunice L. G. Amaro

 

 

Todos os anos, o River Adventure, parte do evangelismo de verão da OM na Moldávia, envolve-se com algumas das comunidades menos alcançadas do país, enquanto as equipes viajam em balsas autoconstruídas, pelo rio Nistru, para aldeias remotas que quase ninguém visita. 

 

Este ano, quando a balsa chegou a Buciuca, alguns trabalhadores da equipe OM reconheceram Cristina, de 12 anos, que haviam encontrado no ano anterior naquela mesma parada. Na época, ela era uma jovem sorridente e bonita. Desta vez, os trabalhadores notaram que ela parecia estar muito triste. Quando o programa das crianças terminou e a equipe foi para o acampamento para almoçar, antes de sair na jornada pelo rio para a próxima aldeia, Cristina os seguiu, vagando por perto do grupo. Descobrindo que ela ainda não havia comido nada naquele dia, a equipe a convidou para se juntar a eles na refeição. 

 

Cristina começou a compartilhar sobre sua vida com a equipe. Quando tinha poucos anos, sua mãe morreu e, não muito depois, o pai também havia morrido. Ela foi criada por sua avó, mas apenas dois meses antes da visita da equipe, sua avó também havia morrido. Agora Cristina dependia principalmente de si mesma. Às vezes ela ficava com parentes, mas eles não estavam cuidando dela de verdade, nem ao menos se certificando de que ela tinha algo para comer. 

 

A equipe deu-lhe um pacote de alimentos e também alguns outros presentes úteis, incluindo um cobertor. À  medida que compartilhavam mais sobre Deus e como Ele poderia ser um Pai para ela, Cristina não conseguia conter suas lágrimas. Ela não conseguia parar de chorar, mas no final da conversa ela pediu a Jesus  que entrasse em seu coração. A equipe a abraçou, orou por ela e deu-lhe um Novo Testamento. Logo, o sorriso voltou ao rosto de Cristina. Tudo de que ela precisava era algum amor e carinho - e a esperança. 

 

Algumas aldeias mais abaixo no rio, Catea, um dos membros da equipe da Moldávia, conseguiu trazer esperança a outra adolescente. 

 

Durante o programa da equipe naquela aldeia, Catea disse às crianças como ela havia recebido Jesus em sua vida e como Ele a havia transformado completamente, como havia trazido alegria e permitido que ela também trouxesse alegria aos outros. No final do programa, uma adolescente chamada Ionela aproximou-se de Catea, pegou sua mão e perguntou: "Como você começou a trazer alegria aos outros? Eu também quero fazer isso!". 

 

Catea compartilhou mais sobre sua vida, incluindo também como antes de conhecer Jesus, muitas vezes, havia tentado o suicídio em discussões com sua mãe. Com isso, Ionela começou a derramar seu coração, compartilhando que, muitas vezes, não se sentia amada e também pensava em acabar com sua vida. Ela contou a Catea sobre sua mãe doente e seu pai, que estava trabalhando no exterior para poder pagar a medicação necessária para sua mãe.

 

"Nós conversamos sobre muitas coisas e eu disse a ela o quanto Deus a ama e como ela pode viver com ele", disse Catea. "Nós oramos e nos abraçamos e eu a encorajei a ler a Bíblia. Ela me disse que nunca tinha se aberto para ninguém assim porque nunca confiava em ninguém.".

 

Antes de se separarem , elas se abraçaram de novo. Catea gostaria de ter dado a Ionela algo como uma lembrança, mas não tinha presentes para oferecer, no entanto, quando ela contou isso a Ionela, a resposta da menina foi simples: "Você me deu Jesus no meu coração!"

 

Texto original aqui.

 

A OM na Moldávia conta com uma missionária brasileira atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes