NOTÍCIAS

Transformadas pelo Amor

January 22, 2018

Por Hannah Rueber

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Eunice L. G. Amaro

 

Para Maeve e suas três filhas, Chloe, Zoe e Chantel, características e valores familiares tradicionais não se aplicavam. A ausência de amor criou vidas de corações partidos que foram radicalmente transformadas pelo poder de Cristo ao longo de cinco anos. 

 

"Vivemos em uma casa muito problemática", disse Chole. "Nossos pais eram alcoólatras e havia muita briga e violência. Nós, meninas, ansiávamos por amor o qual nossos pais não sabiam como expressar".

 

"O grande ônibus vermelho da OM chegou ao nosso bairro. Foi aí que ouvimos, pela primeira vez, que Jesus nos amava", lembrou Chloe. "Para nós, que nunca experimentamos um amor verdadeiro, era como ‘Uau! Somos amados por esse homem que morreu por nós!’. Não sabia quem era Jesus, mas sabia que ele me amava.".

 

Uma vizinha cristã orou pela família das meninas e falou-lhes sobre o amor de Deus com mais detalhe, especialmente para Chloe, levando-a para a igreja em Athlone.

 

"Eu estava frequentando os estudos bíblicos, escola dominical e outras atividades da igreja. Um dia, quando eu tinha cerca de sete anos, simplesmente houve um click em mim. Eu entendi.", disse Chloe.

 

Chloe não disse a sua mãe que ela havia entregado sua vida a Cristo, por isso o súbito interesse e preocupação de Chloe com o futuro de Maeve era bastante difícil de entender. 

 

"Ela veio até mim, um dia, com uma Bíblia nas mãos", disse Maeve. "Ela disse: ‘Para onde você vai quando você morrer, mamãe? Você está indo para um lugar ruim e eu não quero que você vá.' ". 

 

Seguindo sua mãe ao redor da casa com uma Bíblia, Chloe continuou a compartilhar a esperança e o amor de Cristo. "Eu queria isso para ela, porque eu via quanta dor ela sentia. Eu tinha esperança; mas ela simplesmente não entendia.".

 

A vizinha continuou a compartilhar o evangelho ao mesmo tempo em que orava e encorajava Chloe. "Ela estava levando as duas garotas mais velhas para a igreja e pensei que era injusto que minha mais nova estivesse sendo deixada de fora", disse Maeve. "Ela me disse 'Você pode trazê-la. Se você não gostar, você não precisa ficar.’ “. Então mãe e filhas começaram a frequentar a igreja todas juntas. 

 

Durante dois anos, Chloe orou por sua família. "Eu estava ficando  desanimada, especialmente porque a mulher que eu  mais amava não tinha a esperança que eu tinha".

 

Quando Maeve pediu ao Senhor para entar em sua vida, Chloe sabia que suas orações consistentes tinham sido respondidas. Elas foram batizadas juntas em 2013.

 

As irmãs mais novas de Chloe, Zoe e Chantel, frequentaram os clubes de crianças e os campos da Bíblia por vários anos, mas o evangelho parecia não ter efeito. Elas ouviam sem entender. Dois anos após a mudança no coração de Maeve, Zoe foi tocada por um testemunho em que Deus se revelou e decidiu que ela não iria ser a pessoa na qual ela estava se transformando. "Uma amiga disse que eu poderia me tornar uma alcoólatra como minha mãe", lembrou ela. "Partiu meu coração ouvi-la dizendo que Deus não tinha feito nada na minha vida". Então, ela tomou a decisão de seguir Jesus.

 

Um ano depois, Chantel também escolheu seguir a Cristo durante um retiro da igreja em um fim de semana na Lacken House da OM. Ela aceitou a Cristo quando ela ouviu que Jesus é a luz do mundo e quando lhe foi perguntado onde ela queria estar em cinco anos. 

 

 

Aprendendo a apoiar uns aos outros 

 

"No início", disse Chloe, "não estávamos olhando para Deus como uma família. Nós estávamos caminhando espiritualmente sós, porque não sabíamos como nos unir".

 

Agora elas estão aprendendo a apoiar umas às outras pela busca de superar  suas dificuldades e estão sendo encorajadas a contar suas histórias. Durante uma recente divulgação da Impact Ireland em Athlone, Maeve foi convidada a compartilhar seu testemunho sem saber que uma vizinha estava ao vivo na linha. 

 

"Muitas pessoas do nosso bairro assistiram", disse Maeve depois. "As pessoas que me viam cambaleando pela rua, bêbada, puxando minhas três garotas, agora viram uma diferença radical. Eles queriam saber o que havia acontecido para eu mudar." 

 

A mudança milagrosa na família ocorreu por meio do amor e do poder de Jesus Cristo. A família que antes não conhecia o "amor real" agora está compartilhando a luz e o amor de Deus em seu bairro.

 

Texto original aqui.

 

A OM na Irlanda possui duas famílias de missionários brasileiros atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019