NOTÍCIAS

Jesus, o Rei Ressuscitado

November 1, 2017

Por Ava Moore

Traduzido por Rodrigo Mendes

Revisado por Jéssica Ferri

 

Rita* é de uma aldeia remota no sul da Ásia, onde poucas pessoas são crentes e menos ainda ouviram o evangelho. Quando uma equipe feminina local de missionárias da OM chegou à aldeia no início de 2017, Rita foi atraída por elas.

 

"Nosso propósito de permanecer nessas aldeias remotas é compartilhar o evangelho, discipular novos crentes e iniciar uma igreja liderada pelos cristãos na aldeia", disse Aarti*, uma das garotas da equipe da OM que fica na aldeia. "Nós fazemos isso construindo relacionamentos, dando aulas de tutoria, saúde e habilidades para a vida, além de aprendermos a viver lado a lado com eles".

 

As trabalhadoras da OM criaram uma casa para comunhão na aldeia de Rita aberta às pessoas interessadas em saber mais sobre Deus. Através dessa comunhão muitas pessoas se tornaram seguidoras de Jesus. Rita comparecia porque gostava da música cristã e das histórias bíblicas que ela ouviu lá.

 

"Rita queria passar muito tempo conosco porque estava vendo e ouvindo coisas novas. Sua irmã mais velha tornou-se crente em nossa comunhão depois de ser libertada dos espíritos malignos e então Rita tornou-se ainda mais interessada no cristianismo", explicou Aarti.

 

Rita começou a ler a Bíblia e percebeu que era muito diferente de qualquer outro livro religioso que ela havia lido. Ela ficou surpresa quando leu que Jesus realmente morreu e ressuscitou dos mortos pelos pecados de todos.

 

"Ela nunca tinha ouvido falar de alguém ressuscitado dos mortos, então a história de Jesus foi um verdadeiro choque para ela", disse Aarti. Rita também aprendeu que seus pecados a impediriam de ter um relacionamento com Deus e que Jesus Cristo veio restaurar esse relacionamento quebrado. Depois de participar de mais alguns estudos bíblicos, Rita tomou a decisão de seguir Jesus e aceitou o perdão de Deus por seus pecados.

 

Consumida pela alegria que ela já tinha em Jesus, Rita começou a contar a seus amigos sobre o relacionamento pessoal que ela havia começado com Deus e por que Jesus morreu e ressuscitou. Dois de seus amigos também começaram a frequentar a irmandade.

 

"Começamos um estudo bíblico com os dois amigos de Rita e construímos um relacionamento com eles. Ao longo do tempo, eles também aceitaram o perdão de Deus sobre seus pecados e se tornaram cristãos", disse Aarti. Agora Rita e seus dois amigos frequentam regularmente as reuniões e ela continua compartilhando a verdade em sua comunidade sobre Jesus, o Rei Ressuscitado para todos.

 

"Pelo que eu recebi, passei para você como de primeira importância: que Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras, que ele foi sepultado, que ele ressuscitou no terceiro dia de acordo com as Escrituras", 1 Coríntios 15:3-4 (NIV).

 

*Nomes alterados por questões de segurança.

 

Texto original.

 

O Sul da Ásia conta com uma família e uma missionária brasileira atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração, em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019

</