NOTÍCIAS

Tome essas três mulheres

November 20, 2017

Por OM International

Tradução de Rodrigo Mendes

 

Nos últimos anos o número de mulheres que se inscreveram no Curso Bíblico por Correspondência (BCC, sigla em inglês) em Istambul, Turquia, foi inferior a 10%. Embora ainda não seja de 50%, o número de mulheres é agora superior a 30%. Com isso em mente por favor ore pelas mulheres na Turquia e tome as três mulheres citadas neste relato como base sobre o que orar.

 

Özlem* contactou o BCC há alguns meses atrás. Uma das pessoas de acompanhamento se encontrou com ela e respondeu à algumas de suas muitas perguntas. Ela continuou sem empenhando nos cursos por correspondência, devorando os livros que recebeu e se comunicando com o BCC através de mensagens via WhatsApp. Depois de ler o livro 90 Perguntas ela estava ansiosa para perguntar ao seu contato de acompanhamento do BCC ainda mais perguntas. Ela e duas amigas começaram a ir a uma igreja local onde participaram do curso do Plano de Salvação.

 

Fatma* estava muito aberta quando conheceu seu contato de acompanhamento no BCC. Ela disse que queria ser batizada - mesmo que ela não soubesse exatamente o que isso significava. Eles falaram sobre a criação, a salvação, a ceia do Senhor, quais são os mandamentos de Deus e o batismo. Fatma perguntou com entusiasmo sobre todas essas coisas e a pessoa do BCC estava feliz em tentar responder suas perguntas. Elas se encontraram regularmente e ela continuou a ler a Bíblia e orar. Quando Fatma considerou participar da igreja, a equipe da BCC colocou-a em contato com a igreja mais próxima de sua casa e orou para que Deus a protegesse enquanto procurava a verdade. A equipe pensou que Fatma realmente precisava de um bom conhecimento da Palavra de Deus para que ela estivesse pronta para se comprometer firmemente quando chegasse a hora. Ela e sua filha finalmente começaram a freqüentar uma igreja que elas gostaram muito. Na casa do pastor, com o contato do BCC, Fatma fez um compromisso de fé em Jesus e continua crescendo em sua fé.

 

Quando Dicle* contactou o BCC através do site, ela estava conectada com Edona*, uma das funcionárias regulares de acompanhamento do BCC em Istambul e as duas começaram a trocar mensagens regularmente. Dicle estava com muita vontade de saber mais sobre Deus e começou a ler o Novo Testamento. Ela logo começou a frequentar uma igreja local em sua área e encontrou a fé em Jesus! Sua mãe, irmãos e tias a rejeitaram por causa de sua fé, mas seu marido a apoia. Edona e Dicle ainda se encontram

de vez em quando. Ela vai regularmente para reuniões em sua igreja e recentemente trouxe sua prima para a igreja e pediu orações por ela. Ela está muito agradecida pelo contato com o BCC e quer visitar o escritório em algum momento para dizer obrigado pessoalmente.

 

Ore por muitas mulheres como Özlem, Fatma e Dicle na Turquia que estão procurando encontrar e conhecer o Deus de Amor. Muitas vezes elas se encontram em situações muito difíceis com muitas barreiras para cruzar para seguir Jesus.

 

*Nomes alterados por questões de segurança.

 

Texto original aqui.

 

 A OM na Turquia conta com uma família de missionários brasileiros atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração, em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019