NOTÍCIAS

Permissão especial

November 10, 2017

 

Por Julie Knox Bridgetown

Tradução de Jaqueline Galhardo


Quando um ministro do governo falta uma reunião do gabinete em Barbados, tem que ser por uma boa razão.

 

O senador Harcourt Husbands, secretário parlamentar da ilha no Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia, teve que obter permissão de seu primeiro-ministro para ignorar as discussões semanais do governo afim de  participar da abertura oficial da Logos Hope em Bridgetown.

 

"Nenhuma reunião - seja qual for - tem precedência sobre o nosso comparecimento ao gabinete. Isso só enfatiza o significado e a alta estima que este país coloca em sua visita", o senador Husbands disse à tripulação quando ele recebeu o navio, brincando que o capitão teria que assinar seu boletim de permissão para levar de volta ao primeiro-ministro.

 

"Logos Hope representa uma micro comunidade e é uma imagem clara do que uma comunidade maior poderia - e deveria - ser", disse o senador, ao recomendar o espírito unificado dos diversos membros da tripulação e expressou o desejo de que os barbadianos se inspirassem a seguir esse exemplo.

 

O diretor dos Ministérios Parceiros da Logos Hope, Randy Grebe (EUA) citou a taxa de alfabetização de 98% da Barbados, observando que ficou claro que os habitantes da ilha valorizam  livros e aprendizado. O senador, que é um ex-professor, contou a história de seu pai levando-o em uma longa caminhada para ser membro da biblioteca pública quando ele era um menino de nove anos de idade.

 

"Meu pai verificava regularmente se eu estava emprestando livros e lendo-os. Na época, eu tomava isso como um castigo, mas agora vejo que o que ele me deu quando ele me levou de mãos dadas e supervisionou meu registro à biblioteca foi um ótimo presente", explicou o senador Husbands. "A exposição ao conhecimento, à criatividade e às experiências que tive desde aquele dia me transformou em um leitor ativo... Agradeço muito o Logos Hope por sua parceria com o Ministério da Educação e tenho incentivado o maior número possível de escolas para visitar o navio e aproveitar ao máximo a literatura que vocês oferecem".

 

Então, de fato, os estudantes têm total permissão do governo para vir para Logos Hope! O "navio do livro" espera receber os barbadianos a bordo até 17 de novembro.

 

Texto original aqui.

 

O ministério de Navios tem hoje 19 brasileiros atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019