NOTÍCIAS

Desistindo de seus sonhos por Deus

November 8, 2017

 Por Sarai Peña

Tradução de Rodrigo Mendes


Em Isaías 55:8 diz: "Porque os meus pensamentos não são os seus pensamentos, nem os seus caminhos são meus caminhos", declara o Senhor (NVI). Muitas pessoas viveram este versículo e fizeram com que ele mudasse toda a sua vida.


Todos os anos a OM em El Salvador faz um evangelismo chamado Desafio, onde as pessoas procuram conhecer mais a Deus e são desafiadas a aceitar o chamado que Ele tem para suas vidas.


Michelle, uma mulher de 22 anos de El Salvador, ouviu falar da OM através de um amigo que a convidou para participar do Desafio. Depois disso, ela compartilhou: "Eu me apaixonei. Eu me apaixonei por algo que eu nunca acreditei que eu pudesse me apaixonar... missões. E, a partir desse momento, Deus trabalhou comigo nesse desejo de me envolver e de me preparar mais para serví-lo em campo com o apoio da OM".


Em 2017, dois anos depois de sua primeira missão de evangelismo, Michelle ouviu falar de outra oportunidade na OM: Desafio no Panamá. Desta vez, ela levaria a mensagem de Deus para aqueles que ainda não a tinham ouvido na região de Ngäbe Bugle no Panamá.


Sentindo-se muito atraída por esta oportunidade, ela contatou o escritório da OM em El Salvador para obter mais informações. A pergunta de Michelle a Deus foi: "Por que Você está me enviando nesta missão?" A resposta de Deus, encontrada em Mateus 28:19, era muito clara: "Portanto, vá e faça discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo "(NVI). Foi nesse momento que se iniciou o processo de "ir pela fé".

 


Finanças


Muitas vezes o grande poder de Deus é minimizado e as dúvidas sobre Ele começam a surgir quando as finanças se tornam um obstáculo para o trabalho de missões. Isso pode evitar que as pessoas façam o que Deus lhes ordenou fazer neste mundo, mas Deus sempre surpreende aqueles que confiam nele.

 

Para Michelle, finanças eram seu maior desafio. Ela tinha apenas dezessete dólares mas um profundo desejo de comparecer ao Desafio. Os dias começaram a passar e nada acontecia. A frustração veio junto com a tristeza e a raiva.

 

Chegou o dia da reunião informativa do Desafío. Michelle compareceu com um coração triste mas esse dia foi encorajada mais  uma vez, pois Deus  a lembrou que não era uma questão de dinheiro mas de fé e que era o plano de Deus ela sair em missões.

 

Em uma semana Deus forneceu o suficiente para ela participar da missão através de parentes, amigos e conhecidos. A fidelidade de Deus foi tão grande que Ele forneceu desde os sapatos até o sabonete de banho que ela usaria. Mais uma vez a graça de Deus é grande para os Seus filhos.


 

Desafío 2017


Michelle tinha muitas expectativas para a viagem incluindo levar o evangelho aos não alcançados, aprender maneiras de compartilhar o evangelho, ser treinada como missionária e servir, simplesmente. Durante seu tempo no Panamá, ela não só deu a Deus seu serviço, mas também aprendeu muitas coisas sobre Ele em sua vida através das pessoas que ela conheceu.


Uma das experiências que marcaram a viagem de Michelle e a fez refletir sobre a graça de Deus foi uma conversa com uma pequena menina. Enquanto estavam tocando, Michelle começou a fazer perguntas a sua amiga. "Qual o seu nome?" "Meu nome é Lisbeth", respondeu. "O que você quer ser quando crescer?" "Quero ser como você,"Lisbeth respondeu. Neste momento o coração de Michelle começou a bater alto, mas ela continuou falando e perguntou: "Por que você quer ser como eu?" Lisbeth respondeu, "porque você é boa e você se parece com Jesus." Os olhos de Michelle se encheram de lágrimas quando ela se perguntou como é possível que alguém queira ser como eu? Sendo uma pecadora, alguém que vem de uma vida vivida no mundo?" Mas lembrei-me de que a graça de Deus não só me tirou da morte eterna, me salvou, me perdoou, mas também me deu a oportunidade de ser uma nova criatura e agora posso refletir a Ele", disse Michelle.

 

 

Chamado de Deus


Quando Michelle recebeu Jesus Cristo em seu coração ela perguntou a Deus: "Em que ministério você quer que eu sirva? Como professora, pregadora, evangelista?" Qualquer coisa menos um missionário. Mas seus sonhos mudaram para se tornar os de Deus e agora seu maior desejo é o que Deus sempre quis para ela: missões.


Michelle compartilhou: "Depois do Desafio, senti algo como a irresistível graça de Deus, esse momento em que não podemos resistir a chegar a Ele e amá-Lo. Estou me preparando para a escola missionária por seis meses. Não sei onde Deus planeja me levar para me treinar, mas quando Ele me chamar para o campo missionário, vou estar pronta para serví-Lo da melhor maneira e levar o evangelho aos não alcançados".


Por favor, ore por Michelle enquanto ela se prepara para trabalhar em um campo missionário e que Deus levante muitos outros latinos para levar o evangelho ao menos alcançados.

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração, em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019