NOTÍCIAS

Preparar, Apontar, Fogo!

November 7, 2017

Por Julie Knox

Tradução de Jaqueline Galhardo

 

Os jovens cristãos de Santa Lúcia foram desafiados sobre como eles podem se envolver mais em missões mundiais em um evento a bordo do Logos Hope.

 

“Preparar, Apontar, Fogo” foi uma experiência dinâmica para atrair pessoas com idades entre 13 e 30 anos em uma noite de sábado no Vieux Fort, na parte sul não tão próspera da ilha de Santa Lúcia.

 

O Teatro Hope estava cheio para o evento, pois a comunidade do navio divulgou nas redes sociais, bem como através dos contatos das igrejas da ilha.

 

Um rapper local, Arnold Jules (AJ) e sua esposa, Patrice, tocaram uma música que escreveram especialmente para o evento, intitulado 'Ready, Set, Go!(Preparar, Apontar, Fogo!)'. Sua letra foi um apelo à ação, desafiando aqueles que ouviam a examinar o que estavam fazendo com suas vidas e explicando a necessidade de mais missionários para ir e compartilhar a esperança de Cristo.

 

"O rap foi muito bem recebido pelos jovens de Santa Lucia", disse a coordenadora do evento, Priscilla Nakhla. "Todos estavam de pé, pulando e aplaudindo, estavam tão envolvidos!"

 

Três dos membros da tripulação do Logos Hope compartilharam suas próprias experiências de como Deus enviou um missionário para a sua vida para aproximá-los de Deus. Eles explicaram que não precisava ser alguém de uma organização missionária, poderia ter sido um amigo ou alguém com quem eles trabalhavam - demonstrando que qualquer um pode ser um missionário, e de fato, todos os cristãos são chamados a ser missionarios.

 

Após um tempo de reflexão, muitos jovens aceitaram o desafio de fazer um compromisso com Deus naquela noite. As sugestões a considerar em seus compromissos incluíram: fazer uma promessa de orar por um missionário, orar para ser um missionário ou oferecer apoio e suporte à Igreja perseguida em outra parte do mundo.

 

Os compromissos foram selados em envelopes com o nome e endereço deles. A caixa de envelopes foi entregue aos representantes do escritório Jovens  com uma Missão (JOCUM) de Santa Lúcia e um seminário local, cuja equipe retornará as cartas aos seus autores no prazo de um mês, como uma lembrança de seu compromisso e um impulso para agir sobre isso.


Texto original aqui.

 

O ministério de Navios tem hoje 19 brasileiros atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019