NOTÍCIAS

Um passatempo melhor

November 3, 2017

Por OM Internacional

Tradução de Jaqueline Galhardo

 

Os tripulantes da Logos Hope participaram de um torneio de futsal em Santa Lucia para "lançar" uma nova iniciativa comunitária.

 

O "Chamado para a Paz e Unidade de Soccarama" foi o evento de lançamento do projeto “Lugares Seguros”, que visa oferecer aos jovens uma alternativa para que não fiquem ou entrem em gangues criminosas.

 

Várias equipes de toda a ilha se juntaram para competir no Futsal - uma versão de futebol com um campo menor, gols e equipes de oito jogadores. Todos jovens que trabalham em órgãos de segurança (polícia, corpo de bombeiros), ou instituições de caridade e outros.

 

Os ganhadores foram a equipe do departamento de bombeiros. Já a equipe do Logos Hope ganharam três de seus jogos e perderam um. Visto que um dos membros da equipe não jogava em uma competição há 17 anos, ficaram satisfeitos com o resultado - e se animaram ainda mais, pois ganharam o troféu por ser a equipe com melhor uniforme.

 

"Nós tínhamos uniformes muito elegantes, por isso, claro, conseguimos esse prêmio!", brinca Luke Thomas (EUA). "Mas ficamos satisfeitos ao ver que o prêmio de melhor jogador foi para um jovem que teve um passado bastante notório. Ele mostrou grande espírito esportivo e merecia vencer”.

 

A iniciativa “Lugares Seguros” foi do Dr. Stephen King, que disse: "Estamos conscientemente empenhados no desenvolvimento dos jovens desta ilha. Queremos capacitá-los e mobilizá-los para abordar as questões que afligem suas comunidades.” Além do futebol, outras ótimas atividades foram oferecidas aos jovens como uma alternativa para ficarem longe de gangues como grupos de dança e canto, DJs e trabalhos ao ar livre na fazenda da instituição de caridade. O Dr. King acredita que o futuro pode ser melhorado através da mudança nas atitudes dos jovens.

 

Os membros da tripulação, após abertura que tiveram com a comunidade local, falaram com os jovens sobre como eles vivem juntos em um navio em unidade e paz, além de organizar atividades infantis, incluindo pintura facial e balões.

 

Texto original aqui.

 

O ministério de Navios tem hoje 19 brasileiros atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019