NOTÍCIAS

Um chamado confirmado

November 3, 2017

Por Megan Rice

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisado por Jéssica Ferri

 

A missionária da OM Sofi*, da Costa Rica, concluiu recentemente viagens de visitação a dois países mediterrânicos muito diferentes: Espanha e Turquia.

 

Sofi vinha orando para servir a Deus no exterior e ser capacitada para tarefas de longo prazo. Ela pensou que certamente a Espanha poderia ser uma boa opção, já que também fala espanhol, mas a princípio ela estava tensa por sua futura visita a Turquia.

 

No entanto, Sofi ficou surpresa ao descobrir que a cultura no país na verdade lembrava sua própria casa na Costa Rica.

 

Por um lado, a alimentação era semelhante - eles comiam muito pão, arroz e até mesmo feijão. Ela também notou que as pessoas eram acolhedoras e abertas à amizade, como em casa. Segundo Sofi, a aparência do povo da Turquia era até semelhante. "Eu sinto que estou caminhando pelas ruas da Costa Rica”.

 

"Enviei aos meus pais uma foto de uma turca e disse: ‘Olhem, encontrei outra costarriquenha!’”, ela riu. Eles não acreditaram quando ela lhes disse que a menina era turca.

 

No livro de Sarah Lanier, "Foreign to Familiar", ela sugere que a população do mundo pode ser dividida em dois grupos: culturas de "clima quente" (baseadas em relacionamento) e "clima frio" (orientado a tarefas). Grande parte da Europa e do Ocidente são considerados culturas de clima frio e, de fato, muitos missionários da América do Sul e Central acham relativamente fácil se adaptar à vida no Oriente Médio por causa das semelhanças das duas culturas de "clima quente".

 

 

'O Senhor está com você'

 

Sofi vem de uma família de dentistas e seus pais gostariam que ela ficasse em casa e assumisse a prática familiar. No entanto, ela está empenhada em ir para onde o Senhor a está chamando.

 

Quando ela se imaginou visitando a Turquia, Sofi teve alguns pesadelos sobre isso. Ela pediu a Deus para tirar qualquer ansiedade e revelar-Se a ela de uma nova maneira. Naquele dia, ela frequentou uma capela de oração onde encontrou um livro sobre os nomes de Deus.

 

Aquele que chamou sua atenção foi Jeová Immeka, que significa “o Senhor está com você”.

 

"Quando terminei de ler isso, Ele tirou todo o meu medo, toda a minha ansiedade, os pesadelos pararam e eu conheci Jesus de uma maneira diferente", disse Sofi.

 

"Não tenha medo", é o conselho de Sofi para os outros. "Mesmo que sua igreja não o apoie, ou mesmo se as pessoas disserem que você está louco - eu sou uma dentista. Tenho todo o futuro à disposição e as pessoas dirão: ‘Você é louca’, mas eu faço isso por Jesus".

 

Agora que sua viagem acabou, Sofi retornará à Costa Rica e continuará a apoiar a igreja local enquanto ela trabalha para retornar à Turquia em longo prazo. "Esta vida não pertence a mim e se meu Pai me disser: ‘Vá’, eu irei", disse ela.

 

Ore por Sofi enquanto ela define os próximos passos e trabalha para aumentar seu sustento financeiro. Ore pelo povo da Turquia que precisa ouvir as boas novas. Louve a Deus por levantar os trabalhadores para a Sua colheita.

 

* Nome alterado por motivos de segurança.


Texto original aqui.

 

 

A OM na Turquia conta com uma família de missionários brasileiros atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração, em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019