NOTÍCIAS

Viajando para aprender sobre Deus

November 2, 2017

Por Ellyn Schellenberg

Traduzido por Rodrigo Mendes

Revisado por Eunice Ladeia Amaro

 

Mudar-se para o exterior por um ministério quase nunca é um processo fácil e é de extrema importância encontrar a combinação certa para cada indivíduo ou família. Para alguns esse processo pode levar anos de oração, pesquisando ou mesmo esperando a confirmação final de Deus.

 

Para Geoffrey e Yuliya, um casal de franceses que estava pensando em ir para o exterior por anos, foi somente quando eles encontraram informações sobre o programa de discipulado de aventuras da OM "Off The GRID" (OTG) na Nova Zelândia que eles sentiram que encontraram o que seus corações buscavam.

 

OTG, um programa de 40 dias, é realizado várias vezes por ano para pessoas de 18 a 28 anos que estão interessadas em aprofundar intencionalmente sua caminhada com Deus enquanto passam a maior parte do tempo caminhando pela região selvagem única e bonita da Ilha do Sul da Nova Zelândia. Pequenos grupos de participantes são liderados por Norm e Christy McCarren, um casal americano apaixonado por ajudar as pessoas a tirar um tempo de suas ocupações diárias e aprender a falar e a ouvir a Deus de novas maneiras.

 

"O objetivo para nós era tornar-se mais semelhante a Cristo em nossa vida cotidiana", compartilhou Yuliya. "Para deixar a nossa zona de conforto e aprender a testemunhar a completos estranhos, bem como amigos, vizinhos e colegas". Ela e seu marido lutaram contra os desafios físicos, emocionais e espirituais que acompanham longos dias de caminhadas por áreas montanhosas e arborizadas e dormindo em tendas ou cabanas de madeira com instalações básicas. Ambos foram desafiados a "descobrir nossas prioridades reais na vida". Através das devocionais diárias, do treinamento de liderança fornecido, bem como a presença da criação de Deus, a solidão e o silêncio que puderam ser encontrados quando o ritmo da vida cotidiana diminui, o casal "ouviu o Senhor falar com cada um de nós individualmente, deixando-nos transformados pela experiência".

 

No final de sua experiência na OTG, Geoffrey e Yuliya perceberam que precisavam "continuar avançando com o Senhor Jesus, ter novas prioridades e confiar nele completamente para crescer como Seus discípulos". Eles não tem certeza do que os espera quando eles retornarem à França, mas aprenderam "que podemos e precisamos ser missionários em nossa vida cotidiana; não importa em que tipo de trabalho estamos envolvidos ou que nível já alcançamos, precisamos viver como Jesus deseja que vivamos. Somos chamados a atendê-lo em qualquer papel que Ele nos chama".

 

Para mais informações sobre OTG, envie-nos um e-mail para comunicacao.br@om.org.


Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019