NOTÍCIAS

Inspiração no menu

November 2, 2017

Por Julie Knox

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Eunice Ladeia Amaro

 

Os membros da equipe feminina receberam algumas dicas de culinária do Caribe conforme ajudavam as mulheres locais em uma preparação de sopas em Antigua.

 

Voluntários do navio se juntaram a Mary Grant e sua equipe para preparar almoços para aqueles que precisavam na ilha. Em uma pequena cozinha na parte de trás de uma igreja, as mulheres preparavam refeições para idosos e viciados em drogas e álcool.

 

Foi uma experiência formidável para Lynne Dubell (Reino Unido), uma visitante de curto prazo no Logos Hope. "As senhoras eram incríveis", disse Lynne. "Elas não eram jovens e elas estavam de pé lá em um calor de 40 graus, mexendo panelas em sete bocas de gás e com um forno ligado - todas estávamos derretendo!”

 

"Elas não têm muito e mesmo assim ainda estavam dando o que podiam para as pessoas, o que outros poderiam considerar como além da ajuda necessária. O suporte do forno estava preso apenas nos tijolos. Elas aproveitavam cada pedaço de carne que elas tinham e eu percebi o quanto desperdiçamos no Reino Unido".

 

Amy Strickland (EUA) ficou impressionada com a humildade das mulheres antiguianas. Ela passou algum tempo com Carol, vice-presidente de divulgação, que disse que simplesmente ama cozinhar e servir os outros. Amy ficou intrigada com a forma como Carol sabia que tinha as quantidades certas, já que a refeição inteira era cozida em uma única panela.

 

"O prato foi chamado de ‘arroz cozido", explicou Amy. "Carol preparou todas as cebolas, depois adicionou ervas e especiarias mais as asas de frango, pernas e tudo mais. Ela derramou várias jarras de água, adicionou alguns sacos de arroz e misturou tudo. Então enfiou a colher na mistura. Aprendi que se a colher subir em linha reta, então você sabe que colocou arroz suficiente!"

 

Lynne foi inspirada a fazer mais por aqueles que a rodeavam quando ela voltou para casa de sua visita ao navio: "Realmente me fez pensar sobre o que eu quero fazer quando eu voltar - como eu posso melhorar as coisas onde eu estou".


Texto original aqui.

 

O ministério de Navios tem hoje 19 brasileiros atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019