NOTÍCIAS

A maior história já contada

November 1, 2017

Por OM Internacional

Tradução de Jaqueline Galhardo

 

Escolas rurais em Santa Lúcia foram lembradas o quanto é importante a leitura após os tripulantes do navio organizarem atividades especiais para as crianças em uma biblioteca na ilha.

 

Uma equipe do Logos Hope viajou para a aldeia de Micoud, onde eles inspiraram as crianças a procurar livros a fim de aumentar sua aprendizagem, descobrir mais sobre o mundo e apreciar as perspectivas de outras pessoas. Os membros da tripulação também compartilharam histórias de seu livro favorito, a Bíblia.

 

Alex Knipp (EUA) disse às crianças sobre sua luta com a dislexia, o que mantinha ela longe da leitura quando era criança. "Não desista de tentar ler e continue até encontrar livros que lhe interessem", encorajou aos alunos, que variaram de 8 a 11 anos. Alex disse depois: "Eu queria que eles entendessem a dificuldade que seus colegas poderiam ter, ao invés de rir e caçoarem deles. Especialmente se eles não conseguem ler alto na escola. Eu queria que eles soubessem que isso não significa que eles não conseguem ler ou não podem sequer tentar".

 

Depois de uma leitura dramática do relato de David e Golias da Bíblia, as crianças mais novas desenharam com base na história. Os alunos mais velhos tiveram que descobrir um enigma, colocando vários eventos bíblicos em ordem cronológica para construir uma imagem que resumisse a história do evangelho.

 

"Sendo predominantemente católicos, muitas das crianças conheciam as histórias", disse Pamela Mua (Papua Nova Guiné). "Para aqueles que não eram tão familiares com a história, compartilhei que todas essas histórias emocionantes estão na Bíblia e elas podem ler por si mesmas".

 

O bibliotecário de Micoud, Adria George, disse aos membros da equipe: "Sua visita nos mostrou uma grande variedade de culturas que se juntaram. Espero que algumas crianças façam uma pequena pesquisa agora – até mesmo eu, porque não sabia sobre Papua Nova Guiné e agora conheci duas pessoas a partir de vocês, então eu quero saber mais sobre isso”.

 

O Caribe conhece o Logos Hope como "o navio do livro", e a equipe trouxe literatura a terra, doando 150 livros para a biblioteca. Adria ficou encantada em recebê-los, dizendo: "Estamos no processo de informatizar nossa coleção, colocando os códigos de barras nos livros e eliminando os desatualizados ou desgastados. Há muitos livros na seção de crianças que estavam lá desde que abrimos em 1988. Eu irei colocar esses novos e agradáveis livros ​​nas prateleiras o mais rápido possível!”.

 

A equipe também trouxe os presentes para as crianças que é um folheto do evangelho intitulado “A Maior História já Contada”.

 

Texto original aqui.

 

O ministério de Navios tem hoje 19 brasileiros atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019