NOTÍCIAS

O Santo dos Santos

November 7, 2017

Por OM International

Traduzido por Rodrigo Mendes

Revisado por Jéssica Ferri

 

Geralmente em eventos esportivos internacionais, o título "Santo dos Santos" não é dado a um altar ou uma capela, mas à aldeia do atleta. É aqui que os atletas de todas as raças, religiões e nacionalidades diferentes se reúnem para socializar. E a sala de jantar pode ser um dos únicos locais onde os estrangeiros podem se envolver em conversas mais profundas com eles.

 

Tony* é um esquiador canadense de cross-country que estuda assuntos indígenas e se dedica à filosofia. Ele estava entusiasmado em um café da manhã para conversar com Mark*, que trabalha na Ásia Central como treinador de esportes e em uma empresa envolvida no trabalho humanitário - duas das paixões de Tony.

 

Foi uma oportunidade para se aprofundar mais e falar sobre cultura local, desenvolvimento comunitário e o papel privilegiado que um treinador tem, não só para ajudar sua equipe através dos esportes, mas também para desempenhar um papel fundamental em suas vidas.

 

"O treinamento é realmente importante para mim. Tenho um livro sobre isso e posso te enviar se você quiser?", Tony ofereceu a seu novo amigo. "Ótimo, obrigado!", respondeu Mark, ansioso para ver qual era o conteúdo. Tony enviou o livro assim que ele voltou para o quarto.

 

Eles se encontraram novamente no almoço no mesmo dia. Mark agradeceu Tony pelo recurso e a conversa começou a se aprofundar. "Então", disse Tony, "por que você faz o que faz?". Mark fez uma pausa e respirou fundo visualizando uma abertura: "Para ser sincero, é por causa de Deus, é um chamado para seguir Jesus", respondeu.

 

A partir daí as palavras fluíram abrangendo temas da criação do mundo e muito mais, além de envolver também todo o evangelho. Era o tipo de conversa que Mark nunca teria com alguém que acabara de conhecer e definitivamente não é o tipo de conversa que ele poderia ter em sua própria condição.

 

A troca de ideias entusiasmada tinha levado uma hora e meia, mas para Mark pareciam apenas alguns minutos.

 

Ore por Tony para que a mensagem de salvação cresça em seu coração e ele se volte para o único Deus verdadeiro.

 

*Nome alterado por segurança

 

Texto original.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração, em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019