NOTÍCIAS

1 milhão buscando respostas

October 7, 2017

Por Givas Jose

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisado por Eunice Ladeia Amaro

 

Givas Jose, líder de campo da OM Portugal, ajudou a coordenar o primeiro evangelismo da OM em Fátima, Portugal. Em maio, Givas participou do programa de evangelismo, quando ele foi envolvido no alcance de peregrinos religiosos.

 

"Foi uma primeira experiência desafiadora para alguns, para outros foi extraordinário, mas para nós foi um sonho em que desafiamos as pessoas a se juntarem a nós e que estamos orando para ver o projeto cumprido. Deus falou aos nossos corações como seria o projeto e como ele seria compartilhado. Vimos a confirmação de Deus pela forma como Ele alocou pessoas e organizações ao nosso lado com o mesmo sentimento", afirmou o líder da equipe, João. "Mesmo com tantas pessoas ao nosso lado, por meio da oração e da participação, muitas vezes tivemos medo de imaginar como seria esse programa de divulgação de maio [para Fátima].”

 

A seguir, mais informações sobre sua experiência e alguns dos resultados:

 

A cidade de Fátima é, para os católicos portugueses, como Meca é para os muçulmanos. Esse significado atrai centenas de milhares de pessoas, anualmente, que fazem a caminhada até Fatima para que suas orações sejam respondidas por Maria. Como este ano marcou o 100º aniversário da suposta aparição de Maria aos pequenos pastores, mais de um milhão de pessoas participaram das comemorações: mais de um milhão de pessoas que procuram respostas.

 

Sonhar e planejar esse evangelismo estratégico começou há mais de um ano, quando uma equipe de planejamento central identificou locais-chave ao longo da caminhada de peregrinos para Fátima. Pela graça de Deus, pudemos ver cinco locais estabelecidos e mobilizados (Porto-Cedofeita, Anadia, Águeda, Santarém e Benfica do Ribatejo). Em cada um desses lugares, as igrejas locais de várias denominações abordavam os peregrinos que passavam. Vários grupos de cristãos também escolheram encontrar peregrinos no caminho para acampar com eles e, ao longo do tempo juntos, compartilharam o evangelho de todas as maneiras que pudessem.

 

Embora essas atividades de aproximação tenham começado algumas semanas antes do evento principal (10 a 13 de maio de 2017), o principal impulso ocorreu no destino da peregrinação, Fátima.

 

Durante esses dias, a equipe de divulgação estava nas ruas tentando estabelecer contato pessoal com os peregrinos, muitas vezes abordando pessoas com um questionário. Essa ferramenta simples abriu portas para a conversa e ajudou a promover a interação. Houve belos momentos em que as orações foram feitas e desafios compartilhados, lágrimas derramadas, abraços dados, pessoas pedindo Bíblias, outros pedindo mais acompanhamento e contato e pessoas que deram suas vidas a Jesus (sabemos de pelo menos quatro). Mesmo com as autoridades e os serviços de segurança presentes, tivemos oportunidades de compartilhar e orar. A Deus damos toda a glória.

 

Durante o evangelimso conseguimos distribuir uma variedade de materiais:

 

• 30.000 braceletes com o plano da Salvação

• 25.900 DVDs

• 24.200 folhetos OM ("Por que Jesus desceu as escadas")

• 32.125 folhetos ("Radical Love")

• 1.000 Novos Testamentos

 

Para distribuir esse material, trabalhou uma  equipe de 170 voluntários de diferentes denominações (Assembléia de Deus, Igreja Batista, Igreja Metodista Wesleyana, Igreja Foursquare), áreas de Portugal e países (Brasil, Irlanda, Alemanha, EUA, Cingapura). Havia também uma grande unidade e cooperação entre as organizações missionárias. Louvores sejam a Deus pela demonstração tão impressionante de unidade e apoio como nunca visto em Portugal.

 

Cada voluntário tem, para compartilhar, histórias de como eles viram Deus trabalhando e movendo-Se, e como as pessoas reagiram ao plano da salvação. O fruto e o resultado da divulgação nunca poderão ser completamente medidos aqui, desse lado abaixo do céu.

 

“Durante a divulgação, tivemos 53 pedidos para enviar Bíblias, sete novos pedidos de cursos de correspondência bíblica (além dos 40 já envolvidos no estudo) e cinco pedidos para continuar com visitas pessoais e acompanhamento. Nós, da OM em Portugal, também continuamos a ver o fruto dessa divulgação: desde que a terminamos, mais de 25 pessoas nos enviaram pedidos de cursos bíblicos, Bíblias físicas, visitas, ou literatura adicional.

 

Mais memorável ainda foi, algumas semanas após a divulgação, eu estar desfrutando de um espontâneo passeio de bicicleta à noite com minha esposa. Não tínhamos planejado ir por determinado caminho, nem parar em um ponto em particular, mas, quando fazíamos uma pausa, encontramos um homem usando uma das pulseiras que tínhamos distribuído em Fátima. Começamos uma conversa e o homem perguntou: ‘Recebi isso em Fátima, mas não sei o que isso significa. Você pode me explicar?’ Nós compartilhamos a história da salvação com ele e, depois de uma conversa posterior, ele aceitou Jesus como seu Salvador dali em diante.”

 

A OM em Portugal planeja organizar dois encontros de divulgação em Fátima todos os anos, em maio e em outubro. Por favor, ore para que as pessoas certas se juntem às equipes de divulgação a curto prazo, que a equipe de longo prazo em Fátima cresça e que a igreja local seja mobilizada para alcançar a comunidade. Ore para que a verdade do poder salvador de Jesus seja conhecida em Fátima e em todo Portugal.

 

Texto original aqui.

 

A OM em Portugal conta com um missionário brasileiro atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019