NOTÍCIAS

Cidade bíblica recebe equipe de evangelismo

September 3, 2017

Por OM em Israel

Tradução de Tayza Garcia

Revisado por Jéssica Ferri

Foto de Inga Riley

 

No milênio passado, a cidade de Yoqne'am era o portão para o Vale de Jezreel. Guardava duas entradas: uma para o mar Mediterrâneo e outra passava para o sul através do Monte Carmelo. Esta colina íngreme era uma cidade poderosa nos tempos bíblicos. Josué atribuiu a cidade à tribo de Zebulon (Josué 19: 10-11), embora a cidade e a área ao redor fosse uma cidade levítica. Devido a sua localização estratégica, desempenhou um papel importante na história antiga da região.

 

Durante a era das Cruzadas (1099 - 1291 D.C), uma igreja foi estabelecida na cidade, sobre os restos de uma igreja mais antiga. Os restos dessa igreja das Cruzadas podem ser vistos hoje no monte arqueológico fora da cidade atual. A equipe da OM em Israel explica, tanto quanto sabe, que essa foi a última igreja a existir em Yoqne'am. Cerca de 800 anos se passaram sem uma igreja nessa cidade.

 

Desde janeiro de 2016, a OM em Israel se concentrou em orar e ministrar na cidade. De acordo com o líder da OM no local, a cidade é estratégica devido ao seu tamanho populacional moderno, a localização no Vale de Jezreel e seu significado histórico e espiritual como uma cidade de entrada para o vale.

 

O evento Hope of Israel (Esperança de Israel) aconteceu recentemente e se concentrou em vários bairros para evangelismo de porta em porta na cidade judaica de Yoqne'am. Esta é a história do evento:

 

 

Bata na porta

 

Ao responder a uma batida em sua porta, Baruch* abriu-a para encontrar um casal de americanos, tensos, parados diante dele. Dave e Beth foram convidados para entrar e aceitaram algo para beber.

 

Enquanto os dois estavam sentados na sala, o cachorro de Baruch pulou em Beth. O cachorro não parava de lambê-la, mas isso não deteve Beth. Ela lembrou-se de imaginar que o cachorro estava dizendo: "Obrigado por vir! Meu mestre precisa de você! Obrigado!"

 

Baruch compartilhou: "Eu tenho estado deprimido. Ontem foi o primeiro dia em que saí para caminhar, orei e agora aqui estão vocês". Baruch compartilhou com o casal de estrangeiros que aquela visita era uma resposta para suas orações.

 

Beth respondeu: "Sim. Deus nos enviou para você porque ouviu sua oração. Ele o ama muito e quer que você conheça a verdade do amor Dele".

 

Dave compartilhou com Baruch como ele já havia sido oprimido pelo álcool e como Deus lhe deu nova vida através de Yeshua (Jesus).

 

Dave e Beth deram a Baruch um Novo Testamento e fizeram planos para visita-lo novamente.

 

Ore por Baruch e outros Israelitas que têm tido oportunidade de ouvir o evangelho. Que o Senhor esteja preparando seus corações para o evangelho de Cristo e que eles possam entender e entregar suas vidas ao prometido e verdadeiro Salvador Jesus.

 

*Nome alterado por questões de segurança.

 

Texto original aqui.


O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes