NOTÍCIAS

OM planta igreja em uma nova vizinhança

August 11, 2017

Por OM Internacional

Tradução de Elizane Mozer

Revisado por Jéssica Ferri

 

Quando Paul, um membro da equipe da OM, mudou-se pela primeira vez para Domboshava, ele não estava em uma jornada espiritual, mas estava procurando um terreno para comprar, com o propósito de construir uma casa para sua família. E foi exatamente o que ele fez.

 

Paul encontrava-se a mais de 50 quilômetros longe de sua igreja em Highfield, Harare. Ele e sua família precisavam encontrar uma igreja na área para terem comunhão.

 

Sendo um cenário periurbano, a vila Domboshava é um caldeirão situado entre a cidade e o interior, visivelmente definido por mansões de recém-chegados em meio a um mar de pobreza dos habitantes originais.

 

Para obter uma aparência de vida, alguns jovens atingidos pela pobreza se envolvem em comportamentos de risco conforme tentam atingir um padrão de vida mais elevado. Algumas mulheres trabalham na indústria do sexo, enquanto homens jovens fazem uso de drogas para escapar da realidade de sua situação. Também é comum que os idosos se mudem de uma casa para outra em busca da cerveja local, à moda típica do país.

 

Enquanto Paul procurava uma nova igreja para se juntar, ele foi confrontado por uma ideia oposta: "Eu sabia que Deus não nos havia dado uma casa em Domboshava apenas para nosso mero deleite. Mas eu não pensei que ele tivesse nos dado um rebanho para pastorear".

 

Em vez de se instalar em uma igreja estabelecida, Paul usou seu treinamento na OM e sua paixão pelos perdidos para plantar uma nova igreja. A igreja já tem doze membros comprometidos que possuem duas células em dois locais. Alguns membros da nova igreja plantada eram recém-chegados na área e necessitavam de um local para congregar. No entanto, a nova igreja já fez incursões para alcançar os jovens e os idosos da área.

 

"Ainda há muito trabalho a ser feito. Nossa visão para esta nova igreja é ser uma igreja missionária que transborde de amor e caráter para impactar a comunidade", afirmou Paul. Sua visão para a igreja tem duas etapas: "Primeiro precisamos capacitar nossos membros com Bíblias e outros materiais para que eles cresçam e amadureçam na fé. Então, gostaríamos de capacitar nossos membros e a comunidade em geral com treinamento de habilidades com o intuito de prepará-los para viverem suas vidas e ajudarem a outros".

 

Ore por crescimento e maturidade dos novos convertidos e pelos pequenos grupos de discipulado.


Texto original aqui.

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019