NOTÍCIAS

O Deus com coração de Pai

July 11, 2017

Por OM International

Tradução: Tayza Garcia

 

Muitas das crianças que fazem parte do ministério AIDS Hope em Mamelodi crescem com pais ausentes ou abusivos. Essas crianças carregam muitas cicatrizes com elas, tanto físicas quanto emocionais.

 

Localizado fora de Pretoria, África do Sul, o município de Mamelodi é o lar de quase um milhão de pessoas. O AIDS Hope foi fundado como uma luz de esperança para uma comunidade confrontada com a pobreza, alto uso de drogas, doença, famílias quebradas, gravidez na adolescência, HIV e AIDS.  O AIDS Hope promoveu um acampamento com o tema "o coração de pai que Deus tem" com o desejo de ver avanços na vida das crianças e ajudá-las a dar os primeiros passos para cura e perdão.

 

Durante um dos momentos de adoração, os membros da equipe que eram pais ficaram ao longo das paredes da sala, cercando as crianças. Em nome dos pais das crianças, o líder do AIDS Hope, Pastor John, disse às crianças: "Lamentamos por não te tratar bem. Lamentamos por fazer coisas ruins." Ele continuou a assegurar-lhes que "nem todo pai é um pai ruim".

 

Emocionados pelas palavras de John, as crianças correram para os braços em espera dos pais em pé ao redor da sala e choraram. A transformação ocorreu e as crianças entenderam a importância do perdão e que elas têm um Pai celestial que quer um relacionamento com elas.

 

Um missionário da OM compartilhou: "Nossos pais não são perfeitos e nunca serão: ninguém é perfeito. Somente Deus é perfeito e podemos olhar para Ele para tudo como Pai!"

 

 

Impactando não só as crianças

 

O tema não só trouxe cura para as crianças, mas para Thabo, missionário da África do Sul, que serve no AIDS Hope. Embora Thabo tenha aceitado Jesus como seu salvador há algum tempo, esta foi a primeira vez que ele ouviu falar de Deus como um bom Pai. O pai de Thabo lhe dava presentes em vez de passar tempo com ele e Thabo desejava um relacionamento profundo.

 

"Eu não esperava por presentes, eu só queria vê-lo", disse Thabo. Sua experiência de infância tornou difícil para Thabo ver Deus como Pai em sua jornada espiritual. Deixando o acampamento, Thabo sentiu-se encorajado e confiante de que poderia ser um bom pai no futuro.

 

Ore para que o município de Mamelodi reconheça Deus como seu Pai celestial que quer uma relacionamento com eles. Ore pelas crianças portadoras de AIDS. Ore para que as crianças do acampamento se lembrem do que aprenderam e compartilhem com seus amigos. Ore para que os homens no ministério AIDS Hope sejam boas figuras paternas na vida das crianças.

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019