NOTÍCIAS

Eu nunca seria um missionário!

July 11, 2017

Por See Keen TAN

Foto de Alvin Tey

Tradução: Tayza Garcia

 

"Eu nunca seria missionário!" Alvin Tey, diretor executivo da OM Mercy Teams International (OM MTI), uma vez declarou.

 

Não havia nada que tivesse apontado a Alvin aquela direção até então. Ele tinha tudo em sua vida. Tendo obtido um bacharel em Governo e Economia da London School of Economics através de uma bolsa de estudos do governo de Singapura, Alvin também ocupou cargos estratégicos e de alto nível no setor público, em duas universidades em Singapura e em uma empresa global de consultoria empresarial.

 

"Eu era um típico singapuriano. Tudo era sobre carreira ascendente e ambição", afirmou.

 

No entanto, Alvin não estava feliz. "Muito disso se devia a meus próprios problemas de insegurança e identidade", admitiu ele. "No entanto, Deus me conhecia melhor do que eu mesmo. Eu tive de ser levado por uma série de crises em minha vida para descobrir que minha carreira não me daria a verdadeira felicidade. Deus teve que deixar que eu descobrisse minha coleira. Eu tinha que abandonar aquilo."

 

Após Alvin deixar suas amarras, Deus estava prestes a mudar o curso de sua vida. Em pouco tempo, Alvin se voluntariou em sua igreja, Praise Evangelical Free Church, em parceria com a antiga OM na Índia, para ir às favelas de Bangalore em viagens regulares de curta duração para trabalhar entre os pobres.

 

Durante uma viagem em um momento crítico para a Índia, os líderes da organização de missões estavam compartilhando sobre seus desafios no desenvolvimento de algumas questões gerenciais e organizacionais. Alvin pensou então que alguém deveria estar aconselhando e ajudando eles nisso.

 

"Naquele mesmo momento, ouvi uma voz distinta dizendo "Por que não você?"

 

Alvin sentiu que Deus estava dizendo que ele poderia usar suas habilidades estratégicas, habilidades de gerenciamento de pessoas e treinamento teológico para ajudar campos de missões que precisavam de suporte nessas áreas. Além disso, missões integrais e justiça social tocavam seu coração.

 

Ali mesmo, Alvin orou: "Senhor, se você tem um chamado específico para mim e minha família, me dê a coragem de seguir".

 

Pouco depois, houve uma vaga para o cargo de Diretor Executivo no OM MTI em 2014. "Eu tinha todos os requisitos, e aqui estou hoje", Alvin sorriu.

 

Hoje, Alvin, sua esposa, Kalene e a equipe OM MTI estão fazendo um grande trabalho trazendo a esperança de Cristo para os pobres e marginalizados através de missões integrais, atendendo comunidades no Leste Asiático do Pacífico, como Camboja, Mianmar e a fronteira entre a Tailândia e Birmânia.

 

Ser diretor da OM MTI não foi pouco desafiador, lidando com a falta de fundos, recursos e mão-de-obra. No entanto, quando perguntado se se tornar um missionário era uma decisão valiosa, Alvin deu um consistente “SIM”.

 

Ele disse: "Aprendi em tempos difíceis a me colocar de joelhos para orar, e testemunhei Deus provendo soluções todas as vezes, fornecendo pessoas, finanças e apoio ao ministério. Importante mencionar, eu aprendi que eu podia ser um modelo para os meus três jovens filhos através da ação prática de uma vida de amor e justiça para com os pobres e marginalizados".

 

Fundada desde 2002, a Mercy Teams International (MTI) é um ministério da Operação Mobilização (OM), um movimento cristão global que busca ver comunidades vibrantes de seguidores de jesus entre os menos alcançados.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto original aqui.

 

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019